32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jovens buscam empresas com ambientes dinâmicos e com referência para o futuro

- Publicidade -

18/09/2014 15h15 – Atualizado em 18/09/2014 15h15

Fonte: Da Assessoria

São Paulo, setembro de 2014 – Diferentemente do imaginário popular, que caracteriza de volátil e imediatista, os jovens da geração Y no Brasil pensam em suas carreiras de maneira mais longa e programada. De acordo com um estudo da Universum, feito com 64,4 mil estudantes universitários pelo país sobre o que deve ter a chamada empresa ‘dos sonhos’, 39 mil entrevistados acreditam na importância de uma estrutura que possibilite o desenvolvimento futuro da carreira. Por sua vez, um ambiente criativo e dinâmico, que estimule o aperfeiçoamento do profissional é um requisito fundamental para 32 mil pessoas dos participantes.
Os dados apresentados vão de encontro ao comportamento habitual no resto do mundo. Enquanto jovens, em boa parte dos lugares, procuram apenas a satisfação financeira como objetivo de suas carreiras, no Brasil a preocupação está ligada mais à formação profissional, acredita Eduardo Migliano, sócio fundador da 99jobs.com. “Questões como suporte para o crescimento, estabilidade no trabalho e oportunidades de liderar uma equipe aparecem à frente do rendimento imediato, demonstrando uma preocupação dessa gerações com valores, e não apenas o dinheiro”, complementa.

Sobre o 99jobs.com

Lançada em junho de 2013, o 99jobs.com foi desenvolvido com o propósito de ajudar o jovem a encontrar o trabalho dos seus sonhos, e fazer aquilo que ele ama. Para que isto seja possível, a comunidade aproxima, a partir de opiniões, pontos de vista, virtudes, gostos e posicionamentos de candidatos e empresas. Semelhante a uma rede social, o ambiente conta hoje com mais de 200 mil usuários cadastrados e pouco mais de 900 companhias inscritas, como CitiBank, Fibria, Abril, Danone e Votorantim.

Jovens buscam empresas com ambientes dinâmicos e com referência para o futuro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-