32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Natal, Festas e Tradições

- Publicidade -

30/11/2015 09h02 – Atualizado em 30/11/2015 09h02

Fonte: Riodejaneiroaqui

Falar de festejos de Natal nos remete a falar também das tradições natalinas, muitos festejos e antigas tradições continuam vivas ao longo do tempo e na cultura das cidades, como os presépios, árvores de natal, a figura do Papai Noel, os presentes natalinos, as ceias de natal e a missa do galo.. Outros costumes perderam intensidade ou se manifestam de forma menos intensa.

Ao falar em Festejos de Natal e suas tradições, podemos usar a palavra época para denominar um período de tempo que se repete a cada ano e também no sentido de diferentes tempos, presente e passado.

É nestes dois sentidos que fala-se aqui da época de Natal. Mas com especial destaque, fala-se também das tradições que mudaram com o decorrer dos anos, como era o Natal em épocas passadas em comparação com os dias de hoje.

Em tempos passados, a época do Natal era um tempo de grande movimentação e euforia. O Natal era uma época aguardado com muita ansiedade tanto pelas crianças como também pelos adultos.

Existia menos diversões e locais para ir nas cidades, e a indústria de entretenimento não provinha tantas opções ao longo do ano como existe nos dias de hoje.

Esta movimentação e euforia se mostrava através do preparativos para o Natal, como a armação de árvores de natal e de presépios, assim como compra de comestíveis e bebidas para a ceia de natal, onde a família se reunia, em um período de congraçamento, onde o espírito natalino fazia às vezes até o bem entendimento entre desafetos.

Antigamente, alguns hotéis promoviam também jantar especial de natal, para hóspedes e frequentadores que estivessem longe de suas famílias.

(Foto: Decom)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-