33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ponta Porã faz sorteio de mil casas populares em agosto

- Publicidade -

28/07/2015 09h25 – Atualizado em 28/07/2015 09h25

Fonte: Assomasul

A prefeitura de Ponta Porã, sul do Estado, vai sortear em agosto 1.015 casas do Conjunto Habitacional Kamel Saad. A obra está em fase de conclusão.

No próximo dia 4 de agosto, serão sorteadas 102 residências para atender pessoas portadoras de deficiência física. No dia 5, sorteio de 102 casas para atender aos idosos. Já no dia 6, será vez do sorteio geral para todos os inscritos.

Um total de 115 moradias vão ser destinadas a famílias que vivem em áreas insalubres, muitas delas ocupando áreas de preservação ambiental.

“O sorteio vai contemplar apenas as famílias que realmente necessitam de moradia, obedecendo os critérios nacionais e também os critérios locais, dando prioridade para deficientes físicos, idosos e moradores de áreas de riscos”, segundo a presidente da Habiporã (Agência Municipal de Habitação), Rosy Siqueira.

Sobre os critérios nacionais, diz Rosy, é dada prioridade às mulheres chefes de família, aos deficientes físicos ou famílias que tenham na sua composição alguém com deficiência, bem como às que vivem em áreas de riscos ou foram atingidas por empreendimento público.

Os critérios tratam como prioritárias as famílias acompanhadas pelo CRAS ou CREAS e também as famílias com maior número de componentes menores de 16 anos, e famílias que moram em torno do empreendimento.

A presidente da Habiporã informa que um total de 2.647 pessoas foram selecionadas e estão aptas a participar do sorteio.

“São pessoas que fizeram inscrição até o dia 30 de maio deste ano. Todas essas poderão comparecer para o sorteio geral no dia 6 de agosto às 7h30. no Centro de Convenções de Ponta Porã.

No primeiro dia do sorteio, 4 de agosto, 7h30, devem comparecer apenas os cadastrados como deficientes físicos. E no dia 5, apenas os idosos estão convocados para o sorteio.

Ponta Porã faz sorteio de mil casas populares em agosto

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-