24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Arábia Saudita tem produção de petróleo perto de recorde em abril

- Publicidade -

20/04/2015 16h07 – Atualizado em 20/04/2015 16h07

Fonte: Reuters

O ministro do Petróleo da Arábia Saudita Ali al-Naimi disse que o país está produzindo um volume quase recorde em abril, reforçando a intenção do país de defender sua fatia de mercado em um momento em que os mercados de petróleo passam por uma frágil recuperação.

Há preocupações de que a crescente produção da Arábia Saudita e outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pode abalar a recente recuperação dos preços do petróleo, particularmente com a China registrando no primeiro trimestre seu pior crescimento econômico em seis anos.

A Opep informou que sua produção subiu para 30,79 milhões de barris por dia (bpd) em março, alta de 810 mil bpd ante o mês anterior, com demanda maior que a esperada em meio aos preços baixos.

Naimi disse que a produção de petróleo da Arábia Saudita, está “em torno de 10 milhões” de bpd em abril.

“Eu já disse várias vezes que nós sempre ficaremos felizes em oferecer aos nossos clientes o que eles querem. Agora eles querem 10 milhões”, disse o ministro em uma entrevista na capital da Coreia do Sul, onde ele deverá participar de uma reunião de Conselho da petroleira estatal Saudi Aramco.

No início deste mês, Naimi disse que seu país produziu 10,3 milhões de bpd em março, superando o recorde anterior de 10,2 milhões de bpd em agosto de 2013, segundo dados que registram a produção desde o início dos anos 1980.

Os preços do petróleo acumulam alta de 17 por cento este mês, impulsionados por relatos de possível queda na produção dos EUA.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-