24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

‘É um orgulho ver onde ela chegou’, diz mãe de Raissa após Miss Universo

- Publicidade -

30/01/2017 21h14

Miss Brasil 2016 ficou entre as treze mulheres mais belas do mundo. Mãe de Raíssa Santana disse que essa foi mais uma batalha vencida.

Fonte: Luciane Cordeiro, do G! PR

A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, não foi escolhida a mulher mais bonita do mundo na noite de domingo (29), mas para a mãe dela, Rosineide Oliveira Santana, a filha é uma vencedora. “Eu não sinto que a minha filha perdeu. Minha filha ganhou mais uma vitória, mais uma batalha. É um orgulho muito grande ver aonde ela chegou”, disse Rosineide.

O Miss Universo 2016 foi realizado em Manila, nas Filipinas, e teve concorrentes de 89 países. A vencedora foi a francesa Iris Mittaenare. Raíssa, de 21 anos, ficou entre as 13 mais belas.

A jovem que nasceu na Bahia, mas mora com a família em Umuarama, no noroeste do Paraná, foi a primeira mulher negra, nos últimos 30 anos, a representar o Brasil no principal concurso de beleza do mundo.

Mesmo com centenas de pessoas torcendo, Raissa não conseguiu avançar até a fim do concurso. “A minha filha estava preparadíssima para chegar entre as três melhores, mas nem tudo é o que a gente espera. As coisas nunca são da forma como desejamos, por isso sempre disse para Raissa ‘filha, esteja preparada para tudo’, e ela estava”, pontuou Rosineide.

Logo depois do concurso, a página oficial do Miss Brasil em uma rede social divulgou um vídeo da candidata agradecendo a torcida dos brasileiros.

“Não tenho palavras para descrever como fiquei feliz da forma como vocês me apoiaram, torceram e mobilizaram a internet. Quero dizer que estou muito feliz com a posição que fiquei, claro que a gente quer sempre mais, mas estou muito feliz com o que conquistei”, declarou a candidata.

Preparação

A candidata viajou para as Filipinas no dia 7 de janeiro e entrou no confinamento com as outras concorrentes no dia 12.

Em entrevista do G1 antes de embarcar, a candidata se disse feliz e confiante e pediu que as pessoas acompanhem o concurso. “Gostaria de pedir para que todos os meus fãs usassem a hashtag #AgoraEuSouRaissa e que acompanhassem tudo bem de pertinho, mesmo que pelas redes sociais”, disse.

Trajetória

Raissa foi indicada por um produtor de beleza para participar do Miss Teen Umuarama, em 2012. Ele conheceu a atual Miss Brasil quando ela tinha 16 anos e trabalhava como secretária em uma academia.

No primeiro concurso, aos 17 anos, concorrendo com outras 20 meninas, Raissa foi a 1ª Princesa e recebeu também o título de Miss Fotogenia. Logo depois, foi a primeira princesa da ExpoUmuarama, em 2013.

História de vida

Irmã mais velha de uma família com cinco filhos, negra e filha de uma empregada doméstica. Raissa nasceu na Bahia e quando ainda era criança mudou com a mãe e a família para o noroeste do Paraná. A menina cuidava dos irmãos enquanto a mãe trabalhava e depois passou a trabalhar para ajudar em casa. Atualmente estuda marketing.

Raissa é a segunda negra eleita Miss Brasil. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

Raissa Santana ficou entre as 13 mulheres mais bonitas do mundo no concurso Miss Universo, realizado nas Filipinas na noite de domingo (29)  / Foto: Reprodução/Facebook

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-