33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Ganância é obstáculo na luta contra a fome”, afirma Papa Francisco

- Publicidade -

20/11/2014 15h58 – Atualizado em 20/11/2014 15h58

Fonte: Rádio ONU

O líder da Igreja Católica foi recebido por uma centena de pessoas ao chegar à sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, esta quinta-feira.

O Papa Francisco era a personalidade mais esperada por representantes de mais de 170 países, que participam da Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição em Roma, na Itália.

Obstáculos

Ao discursar, o Papa afirmou que “dói constatar que a luta contra a fome e a desnutrição tem como obstáculo a prioridade dos mercados e a preeminência da ganância, que reduziram os alimentos a uma mercadoria qualquer”.

O Papa Francisco foi aplaudido ao chamar a atenção para “o faminto que está na esquina de uma rua, a pedir que seja considerado em sua condição e receba uma alimentação saudável”. Segundo o Papa, o faminto “quer dignidade e não esmola”.

Pressões Inaceitáveis

Na conferência internacional, os ministros assinaram um plano de ação para acabar com todas as formas da malnutrição. O líder da Igreja Católica fez um apelo aos governos, para que ao criar políticas, se preocupem com o “sujeito real”, aquele que sofre de fome e de desnutrição.

Para o Papa Francisco, qualquer forma de pressão política ou econômica que prejudique a disponibilidade de alimentos é inaceitável. O pontífice terminou seu discurso dizendo que “Deus sempre perdoa as ofensas e os maus tratos, o homem pode perdoar ás vezes, mas a Mãe Terra não perdoa nunca”. Por isso, o Papa Francisco pediu que todos cuidem bem do planeta e evitem a destruição de seus recursos naturais.

Papa Francisco. Foto: FAO.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-