32.5 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação Plástico Frio combate fraudes em São Paulo

- Publicidade -

14/08/2014 11h08 – Atualizado em 14/08/2014 11h08

Fonte: Agência Brasil

A Receita Federal, Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagrama a Operação Plástico Frio. O objetivo é desarticular grupo econômico que fornece termoplásticos à indústria de diversos estados da federação, por meio da utilização de empresas noteiras, que emitem notas frias (falsas).

De acordo com a Receita Federal, esse tipo de empresa “se sucedem no tempo, com vida curta, e apresentam quadro societário composto por laranjas, que são pessoas usadas para esconder operações irregulares e esconder os verdadeiros donos do negócio. Com isso, informou a Receita, os reais controladores, e responsáveis por tais operações , emitirem mais de R$ 1 bilhão sem o pagamento dos respectivos tributos.

A operação procura agora comprovar a atuação dos reais beneficiários nas operações mercantis, para que as multas e os valores dos tributos devidos sejam cobrados destes, e não dos sócios “laranjas”. O valor estimado da sonegação supera os R$ 300 milhões.

Estão sendo executados 11 mandados de busca e apreensão em escritórios de contabilidade, em empresas noteiras e nas empresas e residências dos reais beneficiários da fraude, em Guarulhos, São Paulo, São Bernardo do Campo e Diadema.

Operação Plástico Frio combate fraudes em São Paulo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-