33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PF cumpre 20 mandados e apreende carros avaliados em R$ 400 mil em MS

- Publicidade -

02/02/2016 19h13 – Atualizado em 02/02/2016 19h13

Grupo criminoso tinha empresas usadas como fachada no ramo imobiliário. Delegado diz que um vereador de Aral Moreira está entre os presos.

Fonte:G1 MS com informações da TV Morena

A Polícia Federal cumpriu 20 dos 31 mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (2), após deflagrar a operação Matterello, que ocorreu em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, além de outros estados. Durante o dia, a movimentação foi grande e diversos veículos foram apreendidos, alguns deles avaliados em R$ 400 mil, conforme a investigação.

Dez deles foram cumpridos no estado, sendo um em Dourados, quatro pessoas da uma mesma família em Ponta Porã, além de cinco em Aral Moreira, incluindo um vereador do município. Segundo a polícia, os suspeitos seriam os principais fornecedores de droga da organização criminosa.

“Muitas operações não conseguem chegar até o fornecedor e hoje nós conseguimos efetuar a prisão de um grupo que atua há mais de uma década”, comentou em entrevista à TV Morena o delegado Cleo Mazzotti, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, em Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme a polícia, o grupo criminoso tinha empresas usadas como fachada no ramo imobiliário e de comércio de grandes cavalos.

Durante as buscas, a polícia apreendeu quase quatro toneladas de maconha e 2,7 mil quilos de cocaína. A droga era levada para diversas cidades do país e outros países, por meio de containers que eram transportados pelo Porto de Santos, em São Paulo.

Mazzotti comentou que a carga chegava com cerca de 150 a 300 kg de droga. Eles utilizam nomes de empresas falsas para efetuarem o transporte, bem como a organização usava os containers em nome de outras empresas. Toda esta operação, de acordo com a polícia, resultava em alta lucratividade.

Entenda o caso
Ao todo, 150 policiais federais participaram da ação, que também foi realizada em São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Pernambuco. A intenção era prender 32 suspeitos de envolvimento com tráfico internacional de drogas. A ação é coordenada pela delegacia de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

Na ação deflagrada nesta terça-feira devem ser apreendidos cerca de 50 veículos dos suspeitos. Segundo a PF, Matterello é uma palavra italiana que nomeia o objeto usado para amassar massas, que no Brasil é conhecido como ‘rolo’. A ideia de denominar a operação é para que a ação atue da mesma forma em relação ao tráfico praticado pelo grupo.

Movimentação na PF em Dourados relacionada à Operação Matterello  / Foto: Camilla Jovê/ TV Morena

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-