24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA prende dois pescadores passando arrastão com redes no rio Taquarussu

- Publicidade -

01/07/2015 13h05 – Atualizado em 01/07/2015 13h05

Fonte: Assessoria da PMA

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) prenderam ontem à tarde dois pescadores por pescar com petrechos proibidos (redes de pesca e anzóis de galho). Os infratores estavam em uma canoa, no rio Taquarussu, a 4 km da cidade de Anastácio e pescavam com redes de pesca e armavam anzóis de galho (petrechos proibidos), quando foram surpreendidos pela PMA.

Com os infratores, um de 28 anos, residente em Aquidauana e outro de 23 anos, residente em Anastácio (MS), foram apreendidas seis redes de pesca, 15 anzóis de galho e uma canoa utilizada na pescaria ilegal, que se iniciava, por isso os elementos ainda não haviam capturado pescado, tendo em vista o grande poder de captura e de depredação de cardumes dos petrechos que utilizavam.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também foram multados em R$ 700,00 cada um.

PMA prende dois pescadores passando arrastão com redes no rio Taquarussu

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-