27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PMA surpreende pescadores profissionais pescando com rede

- Publicidade -

10/09/2014 08h09 – Atualizado em 10/09/2014 08h09

PMA surpreende pescadores profissionais pescando com rede, um foge e outro é preso

Fonte: Da PMA

Campo Grande – Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização preventiva às 14h30 de ontem no rio Taquari, em uma região denominada Ilha do Goiaba, quando perceberam dois elementos que pescavam com rede de pesca (petrecho proibido) em uma canoa. Ao realizar a aproximação para a abordagem dos pescadores, um deles empreendeu fuga e a PMA conseguiu prender um.

Os pescadores haviam capturado 6 kg de pescado com o petrecho proibido e, além disso, também havia exemplares fora da medida permitida. O pescado, a canoa e rede de pesca forma apreendidos. O pescador profissional, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. O pescador fugitivo será identificado e também responderá pelo crime e será multado.

PMA surpreende pescadores profissionais pescando com rede

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-