24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia Militar recupera 23 veículos e apreende seis armas no final de semana

- Publicidade -

24/08/2016 07h58

Fonte: Noticias MS

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e suas unidades subordinadas realizaram neste final de semana, mais uma edição da operação “MS Mais Seguro”, com o objetivo de oferecer à população campo-grandense uma maior sensação de segurança. Entre os dias 19 e 21 de agosto, 2.539 pessoas e 1.019 veículos foram abordados, resultando no cumprimento de 10 mandados de prisão, 23 veículos recuperados e apreensão de seis armas de fogo.

Neste três dias também foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil 71 pessoas, 58 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 166 Autos de Infração de Trânsito e 36 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Para o comandante do CPM, Waldir Ribeiro Acosta, o resultado de mais essa edição da operação “MS Mais Seguro” foi positivo. “Além da presença da PM inibir a ação criminosa, conseguimos recuperar veículos e capturar evadidos do sistema prisional. Essa é uma estratégia que temos utilizado e que vem trazendo bons resultados, portanto as operações continuarão ocorrendo com bastante frequência em diferentes regiões da cidade de acordo com as necessidades levantadas”, frisou o comandante.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel Francisco de Assis Ovelar, essas ações são realizadas com base no trabalho desenvolvido pelo setor de inteligência, sempre nas áreas e bairros que no momento apresentam o maior número de incidências de crimes como furtos, roubos e homicídios, e com foco na prisão dos envolvidos nas práticas desses crimes, bem como, recuperação dos bens subtraídos.

Desde o lançamento do programa “MS Mais Seguro”, diversas ações estão sendo realizadas em todas as regiões de Campo Grande, com objetivo de garantir a tranquilidade e a ordem pública. Até o próximo ano mais de R$ 96 milhões devem ser aplicados na área da segurança pública para aquisição de equipamentos, armamentos, veículos, materiais de proteção do policial, entre outros.

Confira todos os resultados:

1) Veículos abordados – 2.539

2) Veículos Removidos ao Detran – 58

3) Pessoas abordadas – 1.019

4) Pessoas Conduzidas a delegacia – 71

5) Mandados de Prisão Cumprido – 10

6) Auto de Infração – 166

7) Auto de recolhimento documentos – 36

8) Veículos Recuperados – 23

Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-