24.1 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara de Amambai elege nova mesa diretora na sexta-feira (15)

- Publicidade -

05/12/2017 19h32

Acordo firmado no início da legislatura prevê a eleição do vereador Dilmar Bervian para ocupar a presidência do legislativo, em 2018

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Os membros do poder legislativo de Amambai escolhem na próxima sexta-feira (15) a mesa diretora para o ano de 2018. A eleição acontece no plenário Lourino Jesus de Albuquerque, às 9h.

No inicio do ano, acordo firmado entre os oito vereadores que compõem a base de sustentação do poder executivo no legislativo, definiu a escolha dos membros da mesa diretora, nos quatro anos.

Na ocasião, foi acordado que o vereador Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, ocuparia a presidência no ano de 2017; o vereador Dilmar Bervian (DEM), em 2018; a vereadora Janete Córdoba (PSDB), em 2019 e o vereador Roberto Dias (PSDB), em 2020.

Há especulação de que o acordo possa ser rompido e novos nomes possam concorrer aos cargos da mesa diretora. Nos bastidores, têm surgido os nomes dos vereadores Maikell Ruiz (PP) e Roberto Dias (PSDB), como prováveis candidatos a ocupar o cargo de presidente do legislativo, no próximo ano

O vereador Dilmar Bervian espera que o acordo seja mantido e que a composição da futura mesa diretora do legislativo, formada pelos vereadores Dilmar, na presidência; Darci José da Silva (PSB), na vice-presidencia; Roberto Sangue-Bom (DEM), na primeira secretaria e Maikell Ruiz, na segunda secretaria, seja escolhida pela maioria dos parlamentares. “Estou tranquilo, acredito que o acordo firmado no inicio do ano seja mantido, como foi feito na escolha dos membros da atual mesa diretora”, afirma Dilmar.

O poder legislativo de Amambai é composto por 13 vereadoresFoto: Moreira Produções

Vereador Dilmar Bervian (DEM) / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-