22.7 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Vereador Anilson Prego participa da elaboração do PME de Amambai

- Publicidade -

28/05/2015 18h30 – Atualizado em 28/05/2015 18h30

Vereador Anilson Prego participa da elaboração do Plano Municipal de Educação de Amambai

O parlamentar é presidente da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da câmara municipal

Fonte: Da Redação, com informações da assessoria

Amambai (MS) – Por três dias o presidente da comissão permanente de Educação, Saúde e Assistência Social do legislativo de Amambai, vereador Anilson Prego (PSB), esteve participando das discussões e aprovação do Plano Municipal de Educação (PME).

A elaboração do PME é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para todos os municípios do país. As metas e propostas aprovadas têm validade de dez anos.

O vereador afirma que as discussões e os assuntos tratados são relevantes para melhorar não só a qualidade da educação de Amambai, mas também a assegurar o compromisso por parte dos poderes públicos, tanto executivo como legislativo, de estarem sempre dispostos a cumprirem o que foi elaborado, discutido e aprovado nas metas para a Educação Básica e Ensino Fundamental junto às unidades escolares localizadas na área urbana, nas aldeias indígenas e nos assentamentos rurais, localizadas no município de Amambai. E também do Ensino Médio, onde as escolas sejam administradas pelo município em parceria com o Estado, lembra o vereador.

O vereador Anilson Prego diz ainda que as propostas aprovadas apresentam diversas situações importantes para a valorização dos trabalhadores da educação e apontam em detalhes os avanços e garantias nas propostas inseridas nas metas e estratégias do PME e que as mesmas deverão ser executadas no prazo de dez anos estabelecendo as seguintes exigências: equipamentos modernos compatível com a tecnologia atual e adequados a realidade e as necessidades atuais; disponibilização dos recursos financeiros e humanos para atenderem as demandas existentes dentro das escolas.

De acordo com o vereador Anilson Prego, o plano aprovado pelos técnicos e profissionais da educação – com a participação de diretores, professores, coordenadores e servidores administrativos do município atende as exigências para o período a ser desenvolvido.

“Pelas manifestações dos delegados e convidados (colaboradores) o plano atenderá os objetivos da educação no município. O que precisa, agora, é que o executivo municipal ao analisar o plano, antes de enviar ao poder legislativo para ser aprovado, tenha sensibilidade de reconhecer as reais necessidades apresentadas pelos elaboradores do PME”, ressalta o vereador.

Vereador Anilson Prego durante encontro para elaboração do PMEFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-