24.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereador Protético pede implantação de mais cursos universitários em Amambai

- Publicidade -

09/02/2015 19h05 – Atualizado em 09/02/2015 19h05

Vereador Roberto Protético pede implantação de mais cursos universitários em Amambai

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Buscando solidificar o município como polo regional e também fortalecer o desenvolvimento sustentável na área do agronegócio, o vereador de Amambai, Roberto Protético (PSD), está solicitando às autoridades competentes a implantação de novos cursos universitários para a unidade de Amambai da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Na solicitação, apresentada na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (9), o parlamentar está pedindo a instalação dos cursos de direito, agronomia e medicina veterinária. Roberto lembra que as instalações da escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, podem ser aproveitadas para a aplicação de algumas disciplinas dos cursos de veterinária e agronomia.

De acordo com o vereador, os cursos existentes na unidade da Uems (Ciências Sociais e História) não têm atendido a demanda da juventude amambaiense e dos municípios vizinhos que têm se deslocado para as cidades de Ponta Porã e Dourados para frequentarem outros cursos.

“A unidade da Uems de Amambai precisa oferecer novos cursos, pois a instituição dispõe de espaço físico suficiente – basta realizar uma revitalização em suas dependências. Não podemos esquecer que a economia da região requer a atuação de profissionais de outras áreas”, ressalta o vereador.

A solicitação está sendo feita através do requerimento número 001/2015, subscrito pelos demais vereadores e encaminhado para o governador do estado, Reinaldo Azambuja; secretária de estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Motta; deputado estadual Onevan de Matos; prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e para a gerente da unidade da Uems em Amambai, professora Viviane Scalon Fachin.

Vereador de Amambai, Roberto Protético (PSD) Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-