27.4 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Colheita da safrinha em MS chega a 86% das áreas cultivadas

- Publicidade -

29/08/2014 10h10 – Atualizado em 29/08/2014 10h10

Fonte: Agrodebate

Circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de Mato Grosso do Sul (Siga-MS) aponta que até sexta-feira passada (22), os produtores rurais do estado já haviam colhido 86,1% das áreas cultivadas com milho safrinha no ciclo 2013/2014.

Conforme a circular, entre os dias 18 e 22 de agosto, as condições climáticas favoreceram a colheita e o trabalho foi acelerado. O procedimento segue mais adiantado no centro-norte do estado, onde a média de áreas já colhidas é de 88,3%.

Na região, os produtores de Chapadão do Sul já concluíram a retirada do cereal dos campos de cultivo enquanto que os agricultores de Costa Rica, Coxim e Jaraguari, têm índice de áreas colhidas superior a 90%.

Em ritmo um pouco menor, por conta dos atrasos no plantio em decorrência de condições climáticas desfavoráveis, segue a colheita no sul do estado. A média na região é de 84,1%. Na região, até sexta-feira passada, os produtores de Vicentina já haviam encerrado a colheita da safrinha, enquanto que os de Fátima do Sul e Juti estavam próximos de concluir os trabalhos.

De acordo com o Siga, nas propriedades onde a colheita já foi finalizada, está sendo sendo realizado o processo de dessecação, para controlar as plantas daninhas, como a buva e o capim amargoso, que apresentam alta incidência nas lavouras.

Foto: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-