33.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Publicação divulga tratamentos para hipogonadismo masculino

- Publicidade -

24/01/2017 09h00

Anvisa editou cartilha para tirar dúvidas de pacientes e médicos sobre a produção reduzida de testosterona

Fonte: Portal Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira (23) uma publicação com informações sobre o tratamento do hipogonadismo masculino. A síndrome é caracterizada pela produção reduzida de testosterona e espermatozoides.

Na nova edição do Boletim Saúde & Economia são reunidas comparações de custo de tratamento entre os medicamentos à base de testosterona disponíveis no mercado nacional. O relatório levantou as formulações injetáveis disponíveis e indicadas para o tratamento.

O boletim tem como objetivo de auxiliar a tomada de decisão quando há mais de uma opção terapêutica para o tratamento de uma doença. Não há, no entanto, comprovação de superioridade em relação à eficácia e segurança entre os medicamentos, existindo apenas, diferença nos preços. A publicação é voltada para consumidores, profissionais de saúde a estudantes, gestores e outros agentes interessados.

Até o ano de 2014 foram publicadas 11 edições do boletim. Os temas abordados foram: osteoporose, glaucoma, refluxo gastroesofágico, hipertensão arterial, epilepsia, dislipidemia, disfunção erétil, rinite alérgica, anemia por deficiência de ferro, transtornos de ansiedade e endometriose. Todas as edições estão disponíveis no portal eletrônico da Anvisa.

Recomendação é de que o tratamento seja feito com hormônios.(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

26 de Abril – Dia do Goleiro

- Publicidade-