Teve início na última terça-feira, 14, a Oficina de Teatro, oferecida pela Prefeitura de Amambai através da Fundesc. A oficina conta com 30 alunos inscritos e a duração do curso será de três meses, as aulas estão sendo ministradas pela atriz amambaiense Alessandra Tavares.
Segundo a presidente da Fundesc – Fundação de Esporte e Cultura – Jaqueline Casagrande, a oficina vai oferecer aos alunos, a oportunidade de enriquecimento cultural, desenvolvendo sua criatividade.
A apresentação final será a dramatização de um poema, de autores definidos pela atriz e escolhido por cada aluno. As cenas são ensaiadas, e os alunos aplicam todos os métodos na apresentação, além de aprenderem como é a produção de uma montagem, sonoplastia e Iluminação do mesmo.
Segundo a atriz Alessandra Tavares “o Teatro traz diversos benefícios, pois é uma ótima maneira de socialização. Os alunos aprendem a trabalhar em grupo, além de ser uma maneira muito gostosa de desinibir-se, treinar a memória, disciplinar o corpo, e treinar a dicção, se expressar melhor e saber lidar com situações apresentadas no dia a dia”.
O Principal objetivo desta Oficina é contribuir com o desenvolvimento cultural da cidade. Compreender o teatro em suas dimensões artísticas, estética, histórica e social. Apreciar a arte do teatro: promover aos educados, percepção sobre eles mesmos e sobre situações do cotidiano, através da busca de soluções criativas e imaginativas oferecidas pelo teatro, e que somos iguais independentes da cor da pele, ou classe social.
As aulas estão sendo ministradas todas as terças-feiras, na parte da manhã das 8 às 11 horas e no período vespertino, das 14 às 17 horas, no salão do Centro Conviver, ao lado do Conselho Tutelar.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

