Com a participação da gerência da unidade, de coordenadores de cursos, de professores e dos alunos, a UEMS comporá dois dos pelotões presentes do desfile do aniversário de Amambai.
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de ensino de Amambai, estará presente no desfile cívico-alegórico alusivo aos 62 anos de Amambai que acontece na próxima terça-feira, 28, na cidade.
Com a participação da gerência da unidade, de professores e dos alunos, a UEMS comporá dois dos pelotões presentes do desfile do aniversário de Amambai. A gerente da unidade, professora Viviane Scalon Fachn, está convidando todos os acadêmicos, egressos e atuais, sejam da graduação ou da pós graduação, para estarem presentes no evento.
Um dos pelotões será formado pelos atuais acadêmicos e outro pelos egressos. “Esta é uma forma de mostrar à comunidade amambaiense a participação da UEMS no desenvolvimento do município, em todos os campos de atuação nos quais os egressos se encontram inseridos na atualidade”, comenta a gerente.
Aqueles que participarem estarão identificados conforme sua atuação, com as camisetas/camisas de uniforme de trabalho, de forma que o público que prestigia o desfile perceberá que os participantes foram formados pela UEMS e hoje atuam nesses locais. À frente do bloco terá uma faixa com a identificação da universidade.
Para facilitar a participação de todos, a UEMS, como nos anos anteriores, fecha o desfile das instituições educativas, o que possibilita que os egressos que desfilam antes, após desfilarem por suas instituições, retornem e componham o corpo de desfile da Unidade Universitária de Amambai. Os participantes do desfile da UEMS estarão concentrados em frente à Funai.
Da Redação

