Em visita às escolas municipais, na quarta-feira (3), o prefeito Sérgio Marcon fiscalizou a instalação de climatizadores nas salas de aula. Ao todo, são 74 aparelhos colocados em todas as salas de aula das escolas e centros de Educação Infantil (Cmeis), para reduzir o calor nos ambientes e melhorar a concentração e o desenvolvimento dos alunos.
Os climatizadores atendem a uma reivindicação de professores e alunos da rede municipal, que muitas vezes sofrem com as altas temperaturas no verão e no período seco do inverno. Além de refrescar, os aparelhos soltam uma névoa que umedece os ambientes. Para a professora Márcia Cazais, os climatizadores solucionarão problemas como o sofrimento com a seca e a falta de concentração.
“Acho que vai melhorar o desenvolvimento dos alunos, porque com o ar seco eu tinha que liberar mais, parando algumas atividades, às vezes tendo que sair da sala”, aponta a docente da Escola Ênio Carlos Bortolini. “Eles ficam agitados com o calor. Agora vai render mais o trabalho deles e o meu também”, comemora.
Para a compra dos 74 aparelhos, foram destinados R$ 70 mil em recursos de emendas dos deputados estaduais Junior Mochi e Reinaldo Azambuja, com a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 12,6 mil. Com o investimento será possível abranger todas as salas de aula.
“É uma grande conquista para as nossas escolas, porque o ar mais agradável para permanência em sala proporcionará maior qualidade no ensino e na aprendizagem”, aponta o prefeito Sérgio Marcon. “Quando está muito quente, os alunos não conseguem se concentrar em sala, o que prejudica o aprendizado. Por isso, solicitamos esses investimentos e fomos atendidos”, agradeceu o prefeito Sérgio Marcon.
