Nesta terça-feira, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), se posicionaram, contra a anulação do Enem 2010. O pronunciamento foi feito por meio de nota.
Em nota, UNE e Ubes argumentam que milhões de estudantes se prepararam e realizaram a prova em condições adequadas, sendo injusta a decisão. Entretanto, afirmam serem favoráveis à aplicação de nova prova para os alunos prejudicados.
As entidades defendem, ainda, a criação de um instituto federal que cuide exclusivamente do Enem e exigem audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Redação SRZD
