O único candidato da região metropolitana de São Paulo que pediu para refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faltou à prova. O aluno deveria comparecer hoje (15) a uma escola de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, mas não se apresentou no local até às 13h, quando os portões foram fechados.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do Enem, não informou o total de candidatos do estado de São Paulo que foram convocados para a reaplicação do exame. O órgão só divulgou que a prova será reaplicada em dois municípios paulistas: Itaquaquecetuba e Ourinhos, a 384 quilômetros da capital.
Candidatos que não compareceram para refazer o exame terão a nota da primeira prova utilizada na avaliação. A primeira prova apresentou problemas de impressão e, por isso, 9,5 mil candidatos prejudicados ganharam o direito de refazer o exame.
Fonte: Agência Brasil
