Campo Grande (MS) – A secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, se reuniu na tarde desta sexta-feira (28) com diretores de escolas estaduais de Campo Grande e municípios vizinhos no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima.
O encontro serviu para os gestores discutirem com a equipe pedagógica e administrativa da Secretaria de Educação questões sobre o início do ano letivo, pequenos reparos nas escolas, repasse da primeira parcela da alimentação escolar e entrega dos uniformes escolares.
Foi debatida ainda a organização e programação da premiação dos alunos da Rede de Ensino do Estado com notebooks. Iniciativa do governo do Estado para estimular as crianças e adolescentes a melhorarem os estudos.
“É uma valorização dos nossos melhores alunos. Esta premiação vai beneficiar aquele aluno que se esforçou e que se destacou na sua série. Ganha um notebook aquele que obtiver as melhores notas de cada ano”, explica a secretária.
Badeca acrescenta ainda que algumas escolas terão mais do que um aluno premiado por série. É o caso das instituições que possuem muitas turmas do mesmo ano. A cada 110 alunos de uma mesma série, haverá mais um prêmio.
Também serão premiados os melhores alunos da educação profissional, além dos que fazem parte dos cursos de Educação de Jovens e Adultos. A premiação acontece em Campo Grande, no dia 18 de fevereiro, no guanandizão, às 10 horas.
Notícias MS

