Nota de repúdio ao prefeito Nelson Trad Filho
A FETEMS repudia de forma veemente a atitude do prefeito Nelson Trad Filho em demitir um agente de saúde e abrir processo administrativo contra dois membros do sindicato da categoria.Clique AQUI e baixe a nota em JPG
O ato autoritário é um desrespeito ao Estado de Direito, essencial para a consolidação do regime democrático.
A prática equivocada adotada pelo prefeito de Campo Grande fere o direito de greve dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho.
A FETEMS representa 22 mil trabalhadores em educação, sendo a maior entidade sindical sul-mato-grossense e não pode se calar diante dessa arbitrariedade. Nos solidarizamos com os trabalhadores e cobramos em público a reabertura das negociações com a categoria dos agentes de saúde.
Demitir trabalhadores por perseguição constitui crime condenado por leis internacionais de proteção ao trabalho e ato de extrema violência contra a livre organização dos trabalhadores.
A FETEMS, os trabalhadores, entidades de classes, movimentos sociais e as várias instâncias da sociedade civil organizada jamais aceitarão este tipo de arbitrariedade. A pretensa demissão dos sindicalistas é, no mínimo um ato autoritário.
Fetems

