10.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de junho de 2026

Fundação de Turismo recebe projeto Festival Gastronômico-Sabores da América Latina

- Publicidade -

A diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, recebeu do diretor da Abrasel Pantanal, Geraldo Albaneze, o projeto do Festival Gastronômico-Sabores da América Latina. O principal objetivo do festival é estimular o intercâmbio e a integração de chefs, culinaristas, restaurantes da região, visitantes e a sociedade local. Contribuindo assim com o avanço da competitividade e a inovação de micro e pequenas empresas de alimentação.

O evento pretende reunir no município de Corumbá, chefs de países como Cuba, México, Peru, Brasil, entre outros, durante a realização do Festival América do Sul, que acontece entre os dias 27 a 30 de abril, na cidade branca.

Segundo Nilde, a proposta é positiva e vai contribuir com o turismo regional. “Com o Festival Gastronômico vamos atrair mais turistas estrangeiros e de outros Estados, que consequentemente desfrutarão das belezas naturais do estado e, com certeza vão levar grandes lembranças daqui tanto da gastronomia, quanto das paisagens naturais”, disse.

Conforme o diretor da Abrasel Pantanal, além da movimentação financeira que será gerada pelos visitantes, a Região do Pantanal vai apresentar sua gastronomia regional e proporcionar avanços no desenvolvimento profissional no setor de alimentação, além da integração dos países latino-americanos. “O Festival vai incrementar a atividade turística do Pantanal, enriquecer o Festival América do Sul e fortalecer a identidade Pantaneira”, garantiu.

Fonte: Notícias MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

23 de Junho – Dia do Lavrador

- Publicidade-