10.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de junho de 2026

UEMS/Dourados irá promover “trote solidário” entre calouros e funcionários

- Publicidade -

Assim como aconteceu em 2010, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promoverá a doação no Projeto de Integração e Informação dos Calouros (Proinca), evento que recepcionará os novos estudantes que ingressam na instituição. No dia 17 de março, o Hemocentro utilizará uma sala da instituição onde todos os que tiverem interesse, poderão realizar as doações de sangue. “Nossa ideia é abrir espaço para todos os que quiserem doar, desde servidores, alunos e até pessoas da comunidade externa que comparecerem”, diz assistente social da UEMS, Miriam Montenegro.

O Hemocentro de Dourados está convocando as pessoas a doarem sangue dos tipos A+, AB+ e O-. Além de utilizar as doações em procedimentos médicos de rotina, a convocação visa abastecer os estoques de sangue antes do feriado de carnaval, período em que, tradicionalmente, aumenta o número de acidentes fazendo crescer a demanda por transfusões.

Fonte: Notícias MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

23 de Junho – Dia do Lavrador

- Publicidade-