17.8 C
Dourados
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Prefeitura de Amambai inaugura obras na escola João Rodrigues

- Publicidade -

O município de Amambai comemora a segunda melhor educação de Mato Grosso do Sul e essa conquista é fruto de investimentos e ações realizadas pela Prefeitura de Amambai.

O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, inaugurou na última quinta-feira, 3, uma série de obras de infraestrutura na Escola Municipal polo João Rodrigues, localizada na vila Nossa Senhora Aparecida.

Junto com o prefeito Dirceu Lanzarini estava o vice-prefeito e secretário de indústria e comércio José Aguiar, secretária de educação Zita Centenaro, secretário de obras Dilmar Bervian, diretora da escola Silvarina Antunes Dutra, presidente da associação de moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, João, vereadores Daniel Riquelme, Valter Brito e Luciney Bampi, representando o 17 RCMec Tenente Renato, e o gerente do Banco do Brasil, Paulo Sergio. Também estava presentes alunos, pais diretores de outras escolas e secretariado da prefeitura de Amambai.

As obras inauguradas foram reformas nas estruturas, ampliações, construção de novas salas para diretoria e coordenação e construção de um saguão coberto. Segundo a diretora da escola, professora Silvarina, antes a estrutura da escola era precária, não atendendo a necessidade para a região, agora a escola esta contanto do 4 salas novas, 1 sala de recursos, 1 sala de informática, banheiros, cozinha e salas para direção e coordenação.

Estudam na escola hoje cerca de 110 alunos, distribuídos no pré 1, pré 2, séries iniciais (1° ao 5°) ano e também funciona a Educação para Jovens e Adultos (EJA), com essa nova estrutura, a qualidade do ensino ira melhorar, pois os alunos agora possuem um local melhor para praticar suas atividades.
A secretária municipal de educação, Zita Centenaro disse que para a próxima semana estarão chegando os computadores para a sala de informática, que será mais uma ferramenta para o desenvolvimento da educação em Amambai. “Precisamos sempre fazer o melhor, e temos muitas propostas para inovar e melhorar cada vez mais a nossa educação” disse a secretária.

“Não nos conformamos com as crianças fora da sala de aula ou estudando em situações precárias”, disse o prefeito Dirceu Lanzarini que com muita alegra inaugurou mais essas obras na área da educação, sendo uma marca em sua administração. Lanzarini também informou que Amambai foi eleita a segunda melhor educação do estado, e que a secretaria de educação, juntamente com outras, esta trabalhando para alcançar a primeira posição, motivo que da muito orgulho para a população amambaiense.

Da Assessoria

Investimentos realizados na área da educação pela administração do prefeito Dirceu Lanzarini fez com que Amambai se tornasse a 2ᵃ melhor educação em MS.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-