17.8 C
Dourados
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Bloco do Fubá abre Reinado de Momo hoje em Campo Grande

- Publicidade -

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) dá início hoje (4) a programação do Carnaval 2011, com o desfile do Bloco do Fubá. Há mais de 10 anos, o Bloco de servidores municipais e estaduais, que hoje reúne também amigos e todos os campo-grandenses que prestigiam a festa, abre a programação do Carnaval da Capital que segue até a terça-feira (8). O Bloco do Fubá sai do Armazém Cultural por volta das 18h, e segue até a Praça do Rádio Clube, onde a festa continua.

Animado por um trio elétrico com Michele e Banda, o Bloco segue até a praça, onde o show continua com Kelly Ramos. A festa é para preparar os foliões para os eventos que a Fundac promove no Carnaval deste ano.

No sábado (5) começam os shows na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Cada dia, uma banda da Bahia se apresenta no palco campo-grandense. São quatro dias de festa na avenida. O primeiro dia, sábado, conta a Banda Censura; no dia 6, domingo, a animação fica por conta da Banda Teksaw; enquanto na segunda-feira (7) a apresentação é da Banda Kaprixo e, no último dia de Carnaval, a Banda Thim Bahia fecha a folia com chave de ouro. Os shows começam às 22h, todos os dias com Michele e Banda começando a festa.

Também na Fernando Corrêa, no domingo (6) e na terça-feira (8), haverá Matinê para que as crianças também possam curtir o Carnaval. No domingo, a animação da Matinê é da Kelly Ramos, e na terça-feira Michele e Banda animam a festa. As Matinês têm início às 17h30, e seguem até às 19h30.

Nos dias 5 e 6, sábado e domingo de Carnaval, será realizado, ainda, o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Rua Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio.

Tradicionalmente, também será realizado no dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval, o Desfile de Blocos e Cordões, na Esplanada Noroeste, em frente ao Armazém Cultural. O evento está marcado para as 19h.

Todos os eventos realizados pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac, têm entrada gratuita e estrutura preparada com segurança e conforto para os foliões.

Resumo dos eventos do Carnaval 2011

Carnaval da Avenida – Entre os dias 5 e 8 de março, o Carnaval de Campo Grande vai ferver na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Serão quatro dias de folia, e cada um com uma banda baiana diferente abrilhantando e animando a noite, além da atração regional Michele e Banda, que vai se apresentar todos os dias.

Dia 5/3 – Banda Censura

Dia 6/3 – Banda Teksaw

(a tarde, 17h30 às 19h, tem Matinê com Kelly Ramos)

Dia 7/3 – Banda Kaprixo

Dia 8/3 – Banda Thim Bahia

(a tarde, 17h30 às 19h, tem Matinê com Michele e Banda)

  • Desfile das Escolas de Samba – Nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, será realizado o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Rua Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio. Entrada franca.

  • Desfile de Blocos e Cordões – No dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval, será a vez do Desfile de Blocos e Cordões, na Esplanada Noroeste, em frente ao Armazém Cultural. O evento está marcado para às 19h, e tem entrada gratuita.

  • Desfile das Escolas de Samba – Nos dias 5 e 6 de março, sábado e domingo de Carnaval, será realizado o desfile de Escola de Samba de Campo Grande. O evento inicia às 19h nos dois dias, na Rua Alfredo Scaff, no bairro Santo Antonio, com entrada franca.

Confira a ordem das Escolas de Samba e os enredos de 2011:

  • Sábado

Escola Mirim Os Herdeiros do Samba – “Da Mitologia à Sabedoria, Herança de Todo o dia” (Grupo de Acesso).

Unidos do Aero Rancho – “Rastros de um Boêmio” (Grupo de Acesso).

União do Buriti – “BURITI – Terra das Quatro Estações” (Grupo de Acesso).

Unidos do Cruzeiro – “Panteão dos Orixás – Os Deuses Africanos e suas forças” (Grupo Especial).

Igrejinha – “Monções: homens e remos em busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui” (Grupo Especial).

  • Domingo

Unidos do São Francisco – “Mulheres” (Grupo de Acesso).

Cinderela Tradição do José Abrão – “Meu sapato já furo, meu dinheiro já cabô e eu ainda vô samba… Como é que pode” (Grupo Especial).

Os Catedráticos do Samba – “Corumbá Passado, Presente e Futuro. No Palco da folia traz a sua história” (Grupo Especial).

Unidos da Vila Carvalho – “ O Amor está no ar” (Grupo Especial).

Fonte: Correio do Estado

Bloco do Fubá é formado por servidores estaduais e municipais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-