Os projetos culturais promovidos pela Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) de Amambai, Dó-Ré-Mi, Banda Municipal e a Oficina de Teatro darão inicio às suas atividades na tarde desta terça-feira, 15.
Os projetos Dó-Ré-Mi e Banda Municipal foram criados no ano de 2006, numa parceria entre a prefeitura de Amambai e o 17º RC Mec, onde o quartel cede os músicos participantes de sua banda militar para ensinar as crianças.
Todos os projetos oferecidos pela Fundesc são gratuitos, sendo que os instrumentos utilizados também são cedidos para os alunos mais carentes. O inicio do projeto neste ano de 2011 será às 14 horas, no Núcleo Musical, localizado na Rua Benigno Vasconcelos, nº 1212.
Já a Oficina de Teatro, vai para o segundo ano de existência e já possui uma turma formada no curso anterior que já fez apresentações em diversas vilas da cidade. O objetivo da Oficina de Teatro é contribuir com o desenvolvimento cultural da cidade, fazendo com que os alunos compreendam e apreciem a arte do teatro em suas dimensões artísticas, estética, histórica e social. E além de aprender e aplicar todos os métodos de interpretação, também aprendem como é feita a produção de uma montagem, sonoplastia e Iluminação de uma peça.
As aulas da Oficina de Teatro são ministradas no salão do Centro Conviver, na Praça Orlando Viol, nos períodos vespertino e noturno. Mais informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Fundesc podem ser feitas pelo telefone 3481 – 3265.
Fernanda Moreira / Da Redação
