16.8 C
Dourados
segunda-feira, 22 de junho de 2026

UFGD inaugura novo prédio nesta sexta

- Publicidade -

Construído no interior da Fazenda Experimental, a 18 km de Dourados, o prédio conta com duas salas de aula com capacidade para 48 alunos cada, um laboratório, duas salas administrativas, uma sala de múltiplas atividades, um almoxarifado, cozinha, sanitários masculino e feminino e um alojamento com quatro beliches femininos e quatro masculinos.

O prédio, de 468,95 m2, dispõe ainda de estacionamento, iluminação externa e reservatório de água metálico. A obra atenderá às necessidades acadêmicas de estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Biologia e Gestão Ambiental. A construção da estrutura física do Núcleo de Ciências Agrárias recebeu recursos de emenda individual do deputado Geraldo Resende.

“Fiz o empenho de R$ 500 mil exclusivamente para a obra do Núcleo de Ciências Agrárias, junto ao Ministério da Educação. Para nossa satisfação, chegamos ao momento de entrega desse espaço à comunidade acadêmica. O importante é que, finalmente, alunos e professores de pelo menos cinco cursos poderão ter aulas em local adequado e apropriado às atividades teóricas e práticas, já que o Núcleo além das salas de aulas vai comportar laboratórios de pesquisas científicas”, diz Geraldo.

Segundo o diretor da Fazenda Experimental da UFGD, professor Dimas Graciano, o novo prédio é de extrema importância para a efetivação da Fazenda Experimental, para dar suporte aos cursos de ciências agrárias da Universidade no ensino, pesquisa e extensão. Também será possível dar apoio técnico a produtores rurais, por meio de cursos de extensão. “Esse é um sonho antigo da UFGD, que somente está se tornando realidade agora, a partir do trabalho do deputado federal Geraldo Resende. Não fosse isso, talvez ainda teríamos que esperar muito tempo para a concretização desse projeto”.

O professor Edgard Jardim Rosa Júnior, diretor da Faculdade de Ciências Agrárias também agradeceu ao deputado Geraldo Resende “pelo empenho e dedicação por Dourados e região”, além de “parabenizá-lo pela inauguração do novo prédio na Fazenda Experimental de Ciências Agrárias na UFGD”.

Edgard disse sentir necessidade de agradecer a Geraldo Resende pelo empenho. “Foi em minha sala, na Faculdade de Ciências Agrárias/UFGD que tive o prazer de receber a visita do deputado, e, na presença do professor João Dimas Graciano, tive a garantia de que ele faria todos os esforços para que o referido prédio fosse construído, o que realmente aconteceu e agora está sendo entregue à comunidade acadêmica”.

Fonte: Assessoria Geraldo Resende

UFGD inaugura novo prédio nesta sexta

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-