Setenta e sete prefeituras de Mato Grosso do Sul receberam hoje (24), do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, recursos do Programa Estadual do Transporte Escolar. No total são R$ 30,12 milhões que beneficiam 28.476 alunos.
Para o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, é fundamental a parceria do governo do Estado. “Com certeza é um importante auxílio do governo do Estado, porque sozinho não teríamos condições de arcar com as despesas do transporte escolar. A parceria do governo vem numa hora oportuna”, destacou o prefeito.
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, que representou os municípios do Bolsão, agradeceu o aumento dos recursos. “É de grande importância o incremento que teve no repasse do transporte escolar, principalmente neste momento de dificuldades dos municípios”, afirmou.
Para o prefeito de Jaraguari, Valdemir de Souza, a parceria do governo do Estado é fundamental. “Agradeço ao governador pela parceria. As finanças do município são poucas. Este recurso vem oferecer uma melhor condição para a educação dos estudantes de Jaraguari”, agradeceu o prefeito.
Willian Douglas Brito, prefeito de Rio Verde, destacou a importância para a manutenção da educação dos alunos. “Em Rio Verde, utilizam o transporte escolar 233 alunos. Esta parceria do governo do Estado é de grande auxílio para manutenção da educação nos municípios”. Willian representou os municípios da região Norte do Estado.
Eldorado representou os municípios do Cone Sul na assinatura dos convênios. “Este repasse é fundamental porque o município não dispõe de recursos suficientes. Essa parceria é importante para oferecer este serviço aos alunos e para o andamento da educação”, destacou a prefeita Marta Maria de Araújo.
O prefeito de Aral Moreira, Edson Luiz de David, destacou o apoio do governo. “É importante este repasse de recursos do governo do Estado porque reduz para o município o ônus e a carga financeira. Em Aral Moreira atendemos cerca de 500 alunos com o transporte escolar”, destacou o prefeito.
Para a prefeita de Caracol, Maria Odeth dos Santos, o funcionamento do transporte escolar depende o apoio do governo do Estado. “Com este recurso conseguimos dar funcionamento ao transporte escolar. São 270 alunos beneficiados em Caracol”, afirmou a prefeita.
Fonte: Notícias MS

