12/03/2012 22h43 – Atualizado em 12/03/2012 22h43
Cantora Perla reúne-se com membros da Associação Casa Paraguaia, em Amambai
Fonte:Associação Casa Paraguaia
Amambai (MS) – A cantora paraguaia Perla esteve em Amambai nos dias 27 e 28 de fevereiro. Após apresentação no domingo (26) na cidade de Pedro Juan Caballero, a cantora aproveitou sua folga para descanso e foi recepcionada na cidade por membros da diretoria da Associação Casa Paraguaia.
O encontro ocorreu na chácara do presidente da associação, contador José Almada, e contou ainda com a presença do empresário da cantora Sr. Aldo Ajala, dos membros da associação e coordenadores de projetos, Roberto Riveros, Odil Puques, Ilson Carpes, Eleandro dos Santos, Jose Miranda, Marcio Prior, empresário Fabio Quinzani, familiares e parte dos alunos do projeto de Orquestra de Violões “Alma Guarani”.
Na ocasião, foi apresentado a cantora os trabalhos desenvolvidos pela associação, em especial, o projeto musical “Orquestra de Violões” que atende crianças e adolescentes todos os sábados e conta com colaboração de membros da sociedade amambaiense.
Perla parabenizou a diretoria pela iniciativa e relatou suas lutas e conquistas no Brasil e no exterior como cantora e representante da musica paraguaia nos mais de 40 anos de carreira. Perla afirmou que foi de muita luta sua trajetória artística musical e que sempre acreditou que seu trabalho seria reconhecido. E que assim também deve ser com os associados da Casa Paraguaia de Amambai – com muito trabalho e crença de que o reconhecimento vem com o tempo e a semente plantada no ensinamento dessas crianças e adolescentes ira frutificar eternamente.
Para os alunos presentes, conhecer a cantora Perla foi uma alegria imensurável, pois muitos nunca tiveram a oportunidade de vê-la antes, apenas haviam apreciado suas musicas durante as aulas do projeto e assistido suas apresentações nos programas de televisão.
Odil Puques, um dos coordenadores do projeto da orquestra, disse que poder fazer uma explanação dos trabalhos desenvolvidos pela associação a uma personalidade de renome nacional e mundial como a Perla, foi satisfatório. “Agora ela sabe que aqui tem uma associação lutando pela cultura regional e também pelas tradições paraguaias. Ela, devota de La virgem de Caacupê, ficou muito feliz em saber que a cada ano fazemos nossa novena e a confraternização do dia 8 de Dezembro”, comentou.
Roberto Riveros, cantor do Grupo Iris de Amambai, lembrou que conhece Perla há muitos anos e que a cantora é um exemplo de profissional dedicada, disciplinada e com uma voz incomum. “Poucos cantam com uma voz perfeita e tanta graciosidade. Fabulosa”, disse cheio de alegria.
Para o presidente da associação, Almada, todos os trabalhos a frente da associação que conta com o apoio dos membros e colaboradores, teve sua recompensa e reconhecimento neste encontro. “O fato da cantora aceitar vir a Amambai, em seu momento de folga, para que pudéssemos apresentá-la o histórico da associação, foi avaliado como uma conquista. Para o anfitrião, a cantora é uma pessoa extraordinária e sua simplicidade contagia, – “Perla, com seu jeito de ser, faz nos sentir amigo dela de longos anos, realmente é uma pessoa iluminada e encantadora. Merece todo o sucesso do mundo”, enfatizou.
O encontro, após os trabalhos, seguiu em total descontração, onde foi servido a pedido da cantora, um arroz com frango caipira, e como não poderia faltar, houve uma homenagem musical por parte do cantor Roberto Riveros, contando ainda com uma “palhinha” da cantora, que com uma interpretação sempre memorável brindou a todos, com desejo de em breve retornar a Amambai para um show.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-