34.5 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Igreja católica encena Via Sacra nesta sexta-feira (18) em Amambai

- Publicidade -

17/04/2014 08h20 – Atualizado em 17/04/2014 08h20

Fonte: Da Assessoria com edição da Redação

Nesta quinta-feira (17), a igreja Católica Apostólica Romana em todo o mundo inicia o Tríduo Pascal com a ceia do Senhor. As celebrações continuam durante a sexta-feira (18) da Paixão do Senhor e no sábado santo, terminando no domingo (20) com a ressurreição de Cristo, uma tradição da igreja católica já celebrada há décadas que sugere aos fiéis momentos de oração e reflexão.

Para este ano a juventude de Amambai está preparando a encenação da Via Sacra, que retrata os caminhos que Jesus percorreu até o calvário, algo que já virou tradição e é realizado há 10 anos pelos jovens católicos amambaienses.

“Já é uma tradição da Igreja Católica e acontece há várias décadas. Sob a minha organização com os jovens está no 5° ou 6° ano. O que mais me chama a atenção é o convite à conversão que este tempo nos oferece. Mais do que penitência e sacrifícios, somos chamados a seguir o exemplo de Cristo que, diante das dificuldades e julgamentos, não hesita em seguir seu caminho até a cruz, que é a salvação”, diz Katiéli Duarte Corrêa, coordenadora do grupo de jovens Maria Mãe da Igreja.

Ao todo, 20 jovens irão participar da encenação que começa às 15 horas, com a Santa Missa na igreja católica central, denominada celebração da Paixão do Senhor e Beijo da Cruz, logo em seguida iniciando a Via Sacra até o Monte Cristo, na vila Doriane.

“Os jovens estão bem dispostos e dedicados a darem o seu melhor pela encenação, já que vamos representar o momento da vida de Jesus que é responsável por estarmos todos aqui hoje, sabemos que jamais conseguiremos alcançar a grandiosidade desse momento, mas daremos o nosso melhor, e esperamos que a comunidade acompanhe a Via Sacra, vá também à procissão com a consciência de que não é apenas um teatro, mas a forma de lembrar-se daquele que é o nosso salvador”, afirma Katiéli.

A igreja católica vive um momento de reflexão e oração, morte e ressurreição de Cristo / Foto: Moreira Produções

Katiéli Duarte Corrêa, coordenadora do grupo de jovens Maria Mãe da Igreja.

A comunidade católica sempre acompanha o evento / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-