14.3 C
Dourados
sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Sindicato Rural de Amambai convida produtores para Assembleia sobre PEC 215

- Publicidade -

23/04/2014 15h17 – Atualizado em 23/04/2014 15h17

Sindicato disponibiliza transporte e alimentação para quem tiver interesse de ir para Campo Grande participar da Assembleia.

Fonte: Da Assessoria

Na quarta-feira (23), o Sindicato Rural de Amambai (SRA) realizou uma reunião para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 215 e organizar a participação da população na próxima assembleia a ser realizada em Mato Grosso do Sul.

No dia 9 de maio, às 9 horas, em Campo Grande, será realizada essa Assembléia pela Comissão Especial que analisa a PEC 215, que transfere para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de novas terras indígenas e o Sindicato Rural irá disponibilizar transporte e alimentação para quem tiver interesse de participar do debate em Campo Grande.

Produtores e sociedade em geral irão sair na madruga do dia 8 para o dia 9, às 3 horas. Quem quiser participar deve deixar o nome no Sindicato Rural de Amambai.

O presidente do SRA, Diogo Peixoto, convida toda a sociedade a favor da PEC 215 para participar dessa Assembléia. “Quanto mais pessoas se mostrarem a favor da instalação desta PEC é melhor para todos nós. O Sindicato convoca toda a população, não só produtores rurais, mas todos os cidadãos que simpatizam com a nossa causa e que entendem a importância dessa mudança, para participar desta Assembléia”, destaca o presidente.

Para os produtores rurais de Amambai presentes na reunião, a demarcação da forma que está sendo realizada gera muitos problemas e insegurança para o setor produtivo do Estado. Atualmente a responsabilidade pelo processo de demarcação é da Funai (Fundação Nacional do Índio). Com a aprovação da PEC 215, a decisão sobre o processo fica a cargo do Congresso Nacional.

O gerente da Cooperativa Agroindustrial Amambai, Marco Antonio Crispim participou da reunião e parabenizou o sindicato pela iniciativa de mobilizar a sociedade em favor da PEC 215. “Eu falo como agricultor, nós temos que nos comprometer de levar muitas pessoas a esta assembléia. Nós precisamos mostrar nossa força e lutar pelos nossos direitos”, destacou.

Mais informações sobre a Assembleia podem ser obtidas no Sindicato Rural de Amambai, localizado na rua da República, nº 3141. O telefone para contato é o (67) 3481-1093.

Reunião realizada pelo Presidente do SRA organiza participação na Assembleia em Campo Grande / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-