05/06/2014 16h36 – Atualizado em 05/06/2014 16h36
Com cerca de 60 atletas, ginástica brasileira participa da cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Fonte: CBG
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, em 12 de junho, na Arena Corinthians, contará com a presença de cerca de 60 ginastas brasileiros. Os atletas de ginástica acrobática e de trampolim vão participar da apresentação que abre o Mundial em São Paulo, antes da partida inaugural entre Brasil e Croácia.
A performance promete mostrar a diversidade e as belezas do país, além de divulgar a cultura brasileira. Treinando desde março para se apresentar diante dos torcedores, os atletas estão empolgados com a oportunidade de fazer parte do início da Copa do Mundo no Brasil.
“Eu nunca fiz nada parecido e estou treinando muito para fazer bonito. Tudo está sendo divertido e foi ótimo conhecer novas pessoas. Estamos bem preparados e tenho certeza de que será emocionante”, comentou Marcela Guadagne, de apenas 15 anos.
“Estou gostando muito e espero que seja tudo maravilhoso. Estava um pouco ansiosa antes de começarmos a ensaiar, mas agora estou mais tranqüila. Com certeza valerá muito a pena todo o nosso esforço, porque está ficando muito bonito”, revelou Victoria Cruppe, 16 anos.
No total, participarão da festa 50 atletas da ginástica acrobática, entre 12 e 28 anos, e sete crianças do trampolim. A presença na Arena Corinthians em 12 de junho também é motivo de orgulho para a modalidade, que estará sob os olhares de todo o mundo.
“A participação da ginástica na abertura da Copa do Mundo é um marco na história da nossa modalidade. É mais uma confirmação da diversidade desse esporte maravilhoso, que combina força, técnica e graciosidade”, comemorou Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
