28.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Centro de segurança para a Copa começa a operar em Curitiba

- Publicidade -

07/06/2014 11h26 – Atualizado em 07/06/2014 11h26

Fonte: Portal da Copa

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) para a Copa do Mundo em Curitiba foi inaugurado nesta sexta-feira (6.06). O local receberá 24 horas imagens de mil câmeras de monitoramento espalhadas em diversos pontos da cidade. Outra função do centro será agilizar decisões e medidas para solucionar eventuais ocorrências.

O espaço ocupa o quinto andar da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, no Centro Cívico, e reúne 33 entidades envolvidas durante o evento Fifa. As operações vão até 18 de julho, cinco dias após o término do Mundial no Brasil.

Serão dois mil agentes nas ruas das polícias Civil e Militar. Eles terão o reforço da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Exército.

Escolta espanhola

Com a chegada da seleção espanhola em Curitiba, no próximo domingo (8.06), o primeiro teste acontece com o desembarque da equipe no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Todo o percurso do aeroporto até o CT do Caju, onde a equipe ficará concentrada, terá acompanhamento. Todas as delegações dos países que jogarão em Curitiba já têm equipes designadas para fazer a escolta.

O turista estrangeiro terá apoio de um contingente policial de qualidade para atendê-lo nas mais diversas situações. Os policiais bilíngues atenderão 24 horas por dia. Pela Polícia Militar, os chamados “boinas azuis” vão circular em pontos estratégicos. São policiais que falam outro idioma e podem ser identificados pela cor da boina que estarão usando.

Telefones e endereços para emergências

No Paraná, todos os atendimentos de urgência e emergência foram centralizados por meio do telefone 190. Os usuais números de telefone para emergência nos Estados Unidos (911) e na Europa (112) já foram habilitados e são direcionados também para a Central do 190.

Se for vítima de um crime, o turista estrangeiro deve dirigir-se à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), em Curitiba. O endereço é Rua Martim Afonso, 280, bairro São Francisco. Já os turistas brasileiros deverão recorrer ao 3º Distrito Policial, na Rua Solimões, 1.640, Mercês.

Na região de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, os atendimentos ao turista serão concentrados na 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, localizada na Avenida Paraná, 1.199, Jardim Polo Centro.

Centro de segurança para a Copa começa a operar em Curitiba

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-