28.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de setembro de 2025

“Vamos mostrar um evento de alegria, força e civilidade”, diz Dilma

- Publicidade -

08/06/2014 14h58 – Atualizado em 08/06/2014 14h58

Fonte: Portal Brasil

A presidenta Dilma Rousseff participou, neste domingo (8), da inauguração do Centro de Controle de Operações do Tráfego de Belo Horizonte (MG). Durante a cerimônia de abertura do Centro, Dilma destacou a importância das obras de mobilidade para acompanhar o crescimento e desenvolvimento da cidade. “Belo Horizonte é uma das maiores cidades do Brasil, com uma enorme região metropolitana a ela associada. É histórica a decisão do governo federal de passar a investir em mobilidade urbana em parceria com as prefeituras. E esse investimento em transporte público garante que todas as pessoas tenham como se deslocar com qualidade, rapidez e eficiência”, afirmou.

O COP-BH é um centro estratégico de tomada de decisão, com alta tecnologia, segurança e acessibilidade, que integrará ações da defesa civil, guarda municipal, serviços de limpeza urbana, SAMU, transporte público e outros. A estrutura terá mil câmeras, além de radares, painel de mensagens e sistema integrado de sinais. Durante o evento de inauguração, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou a doação de 19 ambulâncias para expansão do SAMU 192 de Minas Gerais.

Nesta manhã, Dilma também visitou uma estação do BRT em Belo Horizonte (MG). O BRT (sistema de ônibus rápido) recebeu R$ 730 milhões em investimentos, sendo R$ 382 milhões de financiamento federal por meio do Programa Pró-Transporte.

A presidenta afirmou que a capital mineira, assim como o resto do Brasil, fará uma excelente Copa. “Tenho certeza que nós vamos mostrar um evento de alegria, de força e de civilidade do Brasil”, disse Dilma.

Presidenta em visita a estação do BRT Move, em Belo Horizonte (MG) - Divulgação/Portal Planalto

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-