23.8 C
Dourados
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Costa Rica, Honduras, França, Equador, Argentina e Uruguai já estão no Brasil

- Publicidade -

10/06/2014 14h19 – Atualizado em 10/06/2014 14h19

Fonte: Fifa

A seleção da Costa Rica desembarcou esta madrugada em São Paulo. Ontem chegaram Honduras, França, Equador, Argentina e Uruguai.

A seleção da Costa Rica se junta ao México em Santos para a preparação para a Copa do Mundo, além da Bósnia Herzegovina, que está hospedada no Guarujá.

Os costa-riquenhos desceram do ônibus e entraram no hotel, em que ocuparão dois andares, no bairro do Gonzaga, para descarregar as malas e descansar após uma noite cansativa de viagem. Alguns brasileiros curiosos ficaram acordados e recepcionaram a delegação, já que nenhum torcedor da Costa Rica prestigiou a chegada do time.

O tempo de descanso será curto, pois às 9 horas desta terça-feira já acontece o primeiro treino da seleção no estádio do Santos, a Vila Belmiro, que será usada pelos costa-riquenhos durante toda o período de treinamentos na primeira fase do Mundial. A atividade terá cerca de 1500 torcedores.

No início da noite de ontem, sem conceder entrevistas, os hondurenhos desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos. Da Grande São Paulo, a delegação do país da América Central seguiu direto para a cidade de Porto Feliz, no Interior do estado. Lá, a seleção vai ficar concentrada durante o Mundial. A seleção de Honduras está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de França, Suíça e Equador.

Sem muito alarde e desfalcada de sua principal estrela – o atacante Franck Ribéry, a França desembarcou nesta segunda-feira na cidade de São Paulo.Da capital paulista, a comitiva francesa embarcou de ônibus para o Interior, mais especificamente para a cidade de Ribeirão Preto, onde os jogadores ficarão concentrados durante o Mundial.

A equipe treina pela primeira vez nesta terça-feira, no Estádio Santa Cruz, a partir das 17 horas (de Brasília). A atividade será aberta ao público.

A seleção do Equador também desembarcou no Brasil no início da noite desta segunda-feira. Os equatorianos chegaram a Porto Alegre com 2h30 de atraso, por volta das 19h30 (horário de Brasília). Da capital gaúcha, o Equador seguiu para a cidade de Viamão, onde ficarão concentrados durante a Copa do Mundo. Uma série de shows e apresentações está prevista para a recepção da delegação sul-americana.

O dia dos equatorianos foi agitado pela notícia do corte de Segundo Castillo, que sentiu dores causadas por um choque com Luis Montes no amistoso contra o México – o lance também tirou o mexicano da Copa. Tilson Oswaldo Minda foi chamado para o lugar de Castillo.

A Argentina também desembarcou ontem. Os poucos argentinos que foram esperar sua seleção no saguão ganharam reforço da torcida do Atlético-MG, que ‘adotou’ os argentinos, que ficarão concentrados na Cidade do Galo. A seleção argentina começa a treinar apenas nesta quarta-feira.

Pouco antes tinha chegado o Uruguai. A Celeste desembarcou em Belo Horizonte sem atrasos e seguiu direto para a cidade de Sete Lagoas, onde vai ficar concentrada durante a Copa.

“Estamos chegando como uma equipe muito boa, mas, na verdade, todos os times do nosso grupo são fortes. Vamos pensar em jogar cada partida. Acredito que todas as chaves da Copa do Mundo são difíceis”, declarou o treinador Óscar Tabárez, um dos únicos a falar com a imprensa.

O Uruguai está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Itália. A estreia da Celeste é contra os costarriquenhos, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, a partir das 16 horas (de Brasília) do dia 14 de junho.

Costa Rica, Honduras, França, Equador, Argentina e Uruguai já estão no Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-