13/06/2014 08h53 – Atualizado em 13/06/2014 08h53
Fonte: Reuters
O capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, reconheceu que os atletas da equipe cometeram erros na estreia no Mundial contra a Croácia, nesta quinta-feira, e espera que o time jogue mais solto nas próximas partidas, a partir do duelo contra o México em cinco dias, já sem a ansiedade do primeiro jogo.
“Todo mundo está voltado para esse jogo (estreia), isso gera uma ansiedade, você erra mais que o normal”, disse o zagueiro a jornalistas após a partida.
O Brasil saiu atrás do placar na Arena Corinthians quando a Croácia fez uma jogada pelo lado direito da defesa brasileira e Marcelo acabou marcando o primeiro gol contra da história da seleção em Copas.
“Ligou um botão de alerta, acho que a gente não podia ter tomado um gol da maneira que tomamos. Mas isso acontece especialmente numa estreia. Você é pego de surpresa em alguns momentos”, disse.
Para a partida contra os mexicanos, em Fortaleza, o zagueiro do Paris St. Germain espera que a equipe se solte mais e desenvolva melhor o seu jogo.
“Acho que tiramos um grande peso das costas”, disse, reconhecendo que o jogo não estava bom para os laterais da seleção — Daniel Alves pela direita e Marcelo pela esquerda.
Embora aposte que a equipe jogará mais solta, o capitão reconheceu que as dificuldades para a seleção na primeira fase ainda não acabaram.
“Com certeza serão mais duas pedreiras”, previu.
Após enfrentar o México, o Brasil encerrará sua participação no Grupo A contra Camarões, em Brasília, no dia 23.
