14/06/2014 10h54 – Atualizado em 14/06/2014 10h54
Fonte: FIFA
Vicente del Bosque, técnico da Espanha:
“Estou mal, mas com coragem para aceitar a derrota sem me desesperar. Não dá para explicar como levamos cinco gols. Embora não sejamos conhecidos como uma equipe defensiva, sempre havíamos demonstrado firmeza atrás. No primeiro tempo, sofremos pressão, mas conseguimos encontrar espaços. Tudo começou a dar errado quando levamos duas bolas nas costas em contra-ataque. Não podemos colocar a culpa em Casillas, perdemos pela atuação ruim da equipe toda. Não vou comparar com a derrota de quatro anos atrás para a Suíça. Temos experiência e sabemos que tudo que perdemos foram três pontos. Precisamos olhar adiante com a força de um esportista que quer superar o próximo desafio.”
Robin van Persie, Craque do Jogo Budweiser:
“É incrível. É um sonho que se tornou realidade para nós. Por isso, temos que curtir o momento. Acho que meu gol de empate veio na hora certa. Quanto ao 2 a 1 de Robben, foi tão maravilhoso para nós quanto doloroso para eles. A chave foi termos continuado pressionando até o final, graças à nossa excelente condição física.”
Louis Van Gaal, técnico da Holanda:
“Fizemos um jogo fantástico, compactos na defesa e contundentes no ataque. Mantivemos a pressão sobre eles o tempo todo e ficou claro o quanto Van Persie, Robben e Sneijder podem ser perigosos com a bola nos pés. A questão física pode ter influenciado, principalmente neste calor e com esta umidade. Hoje também ficou demonstrado que a equipe está muito bem psicologicamente.”
