36.3 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

“Não estivemos à altura”, diz Torres, que já pensa no Chile

- Publicidade -

14/06/2014 10h30 – Atualizado em 14/06/2014 10h30

Fonte: FIFA

Pela quinta vez na história da Copa do Mundo da FIFA, o campeão da edição anterior estreou com derrota. A Espanha de Vicente del Bosque chegou ao Brasil como candidata ao bicampeonato, após o título conquistado na África do Sul 2010, mas sua primeira partida foi muito diferente do que qualquer um poderia ter imaginado.

A goleada por 5 a 1 sofrida diante da Holanda foi um duro golpe para a Roja, que não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos contra Chile e Austrália se quiser seguir adiante.

“Não estivemos à altura”, reconheceu Fernando Torres em entrevista ao FIFA.com após o duelo. “Não encontramos as soluções para o jogo proposto pela Holanda. Demos muita liberdade aos laterais e eles jogaram muito à vontade, lançando bolas nas costas da nossa defesa. Eles tiveram várias oportunidades no contra-ataque. O placar poderia ter sido mais ou menos elástico, mas não podemos dar desculpas. Eles foram melhores”, analisou.

Igualmente sincero, o zagueiro Sergio Ramos admitiu que o segundo gol dos holandeses teve forte impacto na equipe. “Quando ficamos em desvantagem no placar, uma energia negativa tomou conta de nós e aí você começa a pensar em coisas que não deveria pensar. No final, isso ficou refletido no resultado.”

Perder nunca é bom, mas vale lembrar que estreia com derrota não é uma situação nova para ambos. “Infelizmente, tivemos uma experiência semelhante na África do Sul”, recordou Torres, que substituiu o estreante Diego Costa no segundo tempo. Há quatro anos, a adversária foi a Suíça (1 a 0), mas aquele tropeço marcou o início de uma campanha que terminaria de forma inesquecível. Por isso, ambos sabem que é hora de relembrar o espírito da África do Sul e pensar no próximo jogo.

“Precisaremos ser frios”
“Temos uma seleção experiente, vivemos momentos difíceis e acredito que a força desta equipe está na capacidade de se reerguer em situações complicadas como esta”, afirmou Sergio Ramos. “Não podemos ficar nos lamentando. Temos que começar a pensar desde já na vitória contra o Chile.”

Curiosamente, em 2010, a Espanha também teve que enfrentar o Chile na fase de grupos. Na ocasião, ganhou por 2 a 1 e terminou em primeiro lugar no grupo. Mais uma vez, será preciso medir forças contra os sul-americanos com a faca no pescoço.

“Obviamente, a situação ficou muito mais complicada após esta derrota”, disse Torres. “Você tem que vencer e o seu adversário sabe disso. Não podemos sequer pensar no empate, e eles certamente tentarão se aproveitar dessa nossa possível ansiedade.”

Vicente del Bosque e seus jogadores terão cinco dias para digerir esta estreia decepcionante e reunir forças para superar sua primeira “final” no Brasil 2014. Torres sabe que o sucesso dependerá da mentalidade com a qual a equipe entrará em campo.

“Conversamos entre nós. Estamos conscientes de que precisaremos ser frios. Sabemos que continuamos sendo os mesmos de sempre e que somos capazes de derrotar qualquer adversário. É assim que iremos encarar a partida contra o Chile”, avisou.

"Não estivemos à altura", diz Torres, que já pensa no Chile

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-