23.4 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Amambaienses opinam sobre empate do Brasil

- Publicidade -

18/06/2014 09h01 – Atualizado em 18/06/2014 09h01

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O Brasil poderia ter ganho do México. Duas bolas altas, uma concluída por Neymar, outra por Thiago Silva, exigiram duas grandes defesas de Ochoa. Outros dois lances por baixo, com Paulinho e Neymar, idem. Mas, porém, contudo, entretanto, o Brasil também poderia ter perdido. É que o México desperdiçou as chances criadas com chutes que passaram perto, mas erraram o alvo. Júlio César fez uma boa defesa em cada tempo.

Torcedores de Amambai tiveram que se reunir em outras localidades, pois a Polícia Militar de Amambai não permitiu que a área da praça central, que se encontra em reforma, fosse utilizada para a transmissão do jogo. Segundo a PM, diversos tipos de acidentes podem acontecer devido ao material de construção deixado no local e pelas garrafas de bebidas alcoólicas que são comercializadas.

Após o jogo, um grande número de pessoas se deslocou até a praça para “comemorar” o empate, mesmo afirmando que o jogo foi ruim e que o Brasil poderia ter se dedicado muito mais.

Um deles foi Matheus Escobar, que afirma não torcer pela seleção e diz que o jogo foi muito fraco. “Apesar do Brasil ter mantido a maior posse de bola, o cara do jogo foi o goleiro do México”, diz ele.

Para Ernandes Centurion, a seleção ainda tem muitas chances de se classificar e tem um detalhe a mais, brasileiros nunca desistem.

O casal Bráulio e Elizete Santos também esteve acompanhando o jogo; para eles, a partida foi uma porcaria e o Brasil jogou muito mal. “Nossa seleção poderia ter jogado muito melhor, falta muito para ser o que era antes”, disseram eles.

Já Anielle Vargas, uma das torcedores que também esteve na praça, contou que o empate foi muito ruim e que a equipe poderia ter se esforçado mais. “O Brasil recuou muito e o México foi muito bem, a seleção poderia ter criado mais jogadas, agora já foi”, concluiu.

Vilson Nascimento também expressou sua visão sobre a partida no Facebook: “O jogo ficou 0x0, com certeza virão as críticas à Seleção Brasileira. Eu prefiro dizer que os méritos do empate são todos do goleiro do México que literalmente fechou o gol e impediu a vitória do Brasil. Certamente os adversários políticos da Dilma vão dizer que foi o 13 (número da camisa do goleiro mexicano) que impediu o avanço do Brasil. Brincadeiras à parte, estamos com um pé na outra fase, porém uma “grande zebra” pode tirar tanto México como o Brasil da Copa”, disse ele e explicou “Brasil e México tem quatro pontos. Caso Croácia e Camarões empatem, irão a um ponto. Com isso se a Croácia vencer o México na última rodada por dois gols de diferença chega aos quatro pontos e elimina a equipe mexicana que tem apenas um gol de saldo.
A mesma situação é a do Brasil, mas para eliminar o Brasil, os camaroneses terão que vencer por quatro gols de diferença, o que é pouco provável”.

Com o resultado, ambas as equipes chegam aos quatro pontos no Grupo A da competição. O que torna a partida entre Camarões e Croácia (outro embate do grupo) ainda mais dramática. Quem for derrotado no confronto desta quarta-feira (18), às 18 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, em Manaus, seguirá apenas cumprindo tabela no torneio, ou seja, estará eliminada.

O Brasil enfrenta na segunda-feira (23), a partir das 16 horas do horário local, a seleção de Camarões e decide se será classificado para próxima fase ou não.

A torcida esta animada mesmo após o empate / Foto: Moreira Produções

Bráulio e Elizete Santos com o filho na praça central / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-