18/06/2014 15h18 – Atualizado em 18/06/2014 15h18
Fonte: FIFA
Os jovens belgas Romelu Lukaku e Divock Origi tiveram boa atuação na vitória de virada da Bélgica sobre a Argélia e certamente conquistaram pontos na disputa do prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai da Copa do Mundo da FIFA 2014.
Lukaku, 21 anos, atacante do Everton, começou a partida como titular. Apesar disso, não conseguiu superar a firme defesa argelina e acabou substituído aos 13 minutos do segundo tempo. Ele teve uma atuação madura e vigorosa, mas enfrentou uma seleção extremamente determinada a manter a vantagem obtida no primeiro tempo.
O jogador que o substituiu também é candidato ao prêmio Melhor Jogador Jovem. Divock Origi, que entrou no elenco ao substituir o cortado Christian Benteke, teve impacto imediato. Ele desarrumou o selecionado argelino (o qual contou com o talento do jovem Nabil Bentaleb no meio-campo) com as suas arrancadas e ajudou a construir os dois gols que deram aos belgas os primeiros três pontos na competição. O jogo foi apenas o terceiro de Origi na seleção e já pode ter sido suficiente para ele conquistar um lugar entre os titulares.
O que vem por aí
Outros quatro candidatos ao prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai poderão receber uma oportunidade neste dia 18 de junho. Jogador mais jovem da Copa do Mundo, o camaronês Fabrice Olinga, 18 anos recém-completos, certamente adorará ter a chance de ajudar a sua seleção a vencer a Croácia. Ele não entrou em campo na derrota para o México na estreia, mas poderá ser útil agora que o selecionado precisa fazer gol de qualquer maneira. Do outro lado do gramado de Manaus, os croatas Mateo Kovacic e Ante Rebic pretendem realizar mais uma boa atuação após estrearem bem na derrota diante do Brasil.
A promissora dupla holandesa formada por Memphis Depay e Terence Kongolo não atuou na goleada sobre a Espanha. Os dois estão prontos para mostrarem o seu potencial na partida contra a Austrália em Porto Alegre, mas Louis van Gaal dificilmente mexerá na escalação após a goleada por 5 a 1 diante da Fúria. O jovem australiano Adam Taggart também não atuou diante do Chile e é outro que poderá receber uma primeira chance neste Mundial.
