23.4 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Luis Suárez comanda o Uruguai em vitória sobre a Inglaterra em São Paulo

- Publicidade -

20/06/2014 08h03 – Atualizado em 20/06/2014 08h03

Fonte: Portal da Copa

O mundo inteiro presenciou mais um jogo emocionante na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O bicampeão Uruguai (1930 e 1950) e a campeã Inglaterra (1966) protagonizaram um confronto de duas seleções que haviam sido derrotadas na primeira rodada e precisavam vencer para manter boas chances de classificação. Comandado pelo atacante Luis Suárez, o Uruguai se saiu melhor e ganhou por 2 x 1 a partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira (19.06).

Os dois gols dos sul-americanos foram assinalados por Suárez. No primeiro, aos 38 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento de Cavani e, de cabeça, tirou o goleiro Hart da jogada. Na comemoração, correu para abraçar o fisioterapeuta Walter Ferreira, que o ajudou a se recuperar de uma cirurgia no menisco a tempo de estar em campo. No segundo gol uruguaio, aos 39 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma chance que se apresentou após um chutão para cima na saída de bola do goleiro Muslera, do Uruguai. Ele avançou em velocidade pela direita do ataque, entrou na área e chutou forte, cruzado, na saída de Hart. Os ingleses marcaram com Rooney, que havia conseguido seu primeiro gol em Copas do Mundo aos 29 minutos do segundo tempo.

“Eu dedico à minha mulher, aos meus filhos. Por tudo que eu vivi neste último mês, não foi fácil, eu dedico também a Walter Ferreira. Sem ele eu não estaria aqui. E também aos meus companheiros que me dão uma força impressionante. Agradeço a todos por me apoiar e aos uruguaios por seguir acreditando. Eu e meus companheiros somos os primeiros a querer levar tudo isso adiante”, disse Luis Suárez.

Ele também revelou que sonhou com a partida e com o momento vivido na Arena Corinthians. “Sonhei, era algo que eu imaginei muitas vezes, mas também tinha que me acalmar, para que a ansiedade não me atrapalhasse. Um momento, um jogo assim, são coisas incríveis”, finalizou o jogador eleito o melhor do jogo. Acompanharam a partida 62.575 pessoas.

Primeiro tempo

Foi uma partida de alto nível desde o início, com grande movimentação. O Uruguai começou com Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e A. Pereira; González, Arévalo e Rodríguez; Lodeiro, Suárez e Cavani. Já a formação inicial da Inglarerra foi: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard e Henderson; Sterling, Rooney e Welbeck; Sturridge.

Em uma das primeiras boas chances, Wayne Rooney bateu falta de fora da área e a bola passou por cima do do gol de Muslera. Do lado oposto, Rodríguez soltou uma bomba já de dentro da área pela esquerda, aos 15 minutos, mas também sem sucesso. Aos 26, Luis Suárez buscou Cavani em cobrança de escanteio, mas o atacante do Paris Saint-Germain chutou longe. Com trinta minutos de partida, Gerrard cobrou falta pela esquerda e lançou na área. Rooney subiu e cabeceou bem, mas a bola bateu na trave. Aos 38 minutos, os torcedores celestes viram o primeiro gol de Luisito, de cabeça, após cruzmento de Cavani. Suárez comemorou muito, emocionou-se, e levantou a torcida celeste na Arena Corinthians. A Inglaterrra ainda teve uma boa chance no fim da etapa inicial com Sturridge, mas a tentativa parou nas mãos de Muslera.

Segundo tempo

O Uruguai quase ampliou aos três minutos da etapa final, após cobrança de escanteio mal afastada pela zaga, mas Hart pegou a bola. A Celeste pressionou bastante no início do segundo tempo, e tanto Suárez quanto Cavani tiveram boas chances, mas finalizaram mal. O goleiro Muslera evitou o empate inglês após defender chute de Rooney dentro da área e de Sturridge de fora dela. Aos 29 minutos, não teve jeito: Rooney recebeu passe de Johnson na cara do gol e deixou tudo igual.

Mas o nome da partida já estava definido: era Luis Suárez. O atacante recebeu a bola entre dois ingleses, avançou pela direita e chutou sem chances para o goleiro Hart, aos 39 minutos. O que se sucedeu foi nova comemoração emocionante, para puxar o grito “Soy Celeste” nas arquibancadas. A Inglaterra tentou o empate até o fim dos cinco minutos extras, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Uruguai chegou aos três pontos e, com um jogo a mais, está com o mesmo número de pontos de Costa Rica e Itália. Se houver empate ou vitória da Costa Rica na partida contra os italianos, a partir das 13h desta sexta-feira (20.06), na Arena Pernambuco (em Recife), a Inglaterra estará eliminada da competição mesmo antes da terceira e última rodada da primeira fase.

Luis Suárez comanda o Uruguai em vitória sobre a Inglaterra em São Paulo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-