21.4 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Quintero, decisivo para a Colômbia

- Publicidade -

20/06/2014 16h22 – Atualizado em 20/06/2014 16h22

Fonte: FIFA

O oitavo dia de disputas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi importante para os candidatos ao Prêmio Jogador Jovem Hyundai. Alguns deles entraram em campo como titulares e foram fundamentais para que suas seleções cumprissem seus objetivos. Outros não tiveram tanta sorte, mas tampouco mediram esforços, deixando até a última gota de suor no gramado.

Curiosamente, o destaque do dia foi um jogador que saiu do banco para brilhar. O talentoso meia colombiano Juan Fernando Quintero foi lançado em campo quando sua equipe ainda empatava em 0 a 0 com a Costa do Marfim e imediatamente chamou atenção com sua movimentação e visão de jogo. Seu momento de protagonismo veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando concluiu um veloz contra-ataque para garantir a vitória dos cafeteros.

Uma hora depois, o mundo esperava ansiosamente para acompanhar a atuação de Raheem Sterling, que havia deixado uma ótima impressão na estreia contra a Itália. O atacante inglês, no entanto, foi bem anulado pela defesa uruguaia, na qual brilhou outro candidato ao Prêmio Jogador Jovem Hyundai, o zagueiro José María Giménez, cuja maturidade e desenvoltura contrastaram com sua juventude. Graças a ele e a seus companheiros de zaga, a Celeste continua mais viva do que nunca no Brasil 2014.

Com isso, o camisa 19 da Inglaterra teve que deixar seu bom futebol para outra ocasião e saiu de campo substituído por seu jovem companheiro Ross Barkley, que tampouco teve sorte para penetrar na retaguarda uruguaia, embora tenha mostrado lampejos de qualidade durante o tempo em que esteve em ação.

O que vem por aí
Nesta sexta-feira, vários jovens talentos desta Copa do Mundo da FIFA deverão ter uma nova chance de reforçar sua candidatura ao prêmio. No confronto entre França e Suíça, certamente não faltarão nomes interessantes para acompanhar de perto. Após suas boas atuações na partida contra Honduras, o meio-campista Paul Pogba e o zagueiro Raphael Varane têm tudo para monopolizar os holofotes, mas o lateral-esquerdo Lucas Digne estará igualmente pronto para dar seu melhor e ajudar os Bleus caso seja necessário.

O último jogo do dia também terá a participação de um jogador menor de 21 anos, o meio-campista equatoriano Carlos Gruezo, cuja sólida exibição na estreia da seleção sul-americana sem dúvida lhe deu confiança para fazer ainda melhor na Arena da Baixada em Curitiba.

Quintero, decisivo para a Colômbia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-