23.4 C
Dourados
segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Jovens franceses seguem impressionando

- Publicidade -

21/06/2014 11h10 – Atualizado em 21/06/2014 11h10

Fonte: FIFA

O dia de hoje foi relativamente tranquilo para os candidatos ao Prêmio Jogador Jovem Hyundai. Três dos quatro concorrentes entraram em campo, mas dois deixaram claro que são sérios aspirantes ao troféu e devem ser acompanhados de perto pelo resto da competição.

Mesmo antes da Copa do Mundo da FIFA, já era conhecido o enorme potencial da dupla Raphael Varane e Paul Pogba. Seu desempenho no Brasil 2014 apenas tem confirmado as altas expectativas. Apesar da pouca idade, ambos já apresentam um nível muito próximo do dos melhores jogadores em suas respectivas posições e têm desempenhado papel fundamental na excelente campanha da França até o momento.

Embora se esperasse que os dois começassem a partida, Didier Deschamps acabou decidindo lançar apenas o zagueiro do Real Madrid desde o primeiro minuto, enquanto o meia da Juventus teve que aguardar no banco de reservas. Como sempre, Varane exibiu uma maturidade e uma desenvoltura irrepreensíveis, frustrando os atacantes suíços, que só conseguiram superá-lo quando a partida já estava quase decidida.

Pogba, por sua vez, entrou em campo disposto a aproveitar cada minuto. Lançado aos 18 do segundo tempo, iniciou a jogada que terminou com o quarto gol francês naquele que foi praticamente seu primeiro toque na bola. Em seguida, continuou participando ativamente do confronto, mas não conseguiu inaugurar sua conta pessoal de gols no torneio.

O também francês Lucas Digne não foi acionado por seu treinador, e o equatoriano Carlos Gruezo disputou apenas os minutos finais do embate contra Honduras, mas sem dúvida eles terão mais oportunidades no futuro.

O que vem por aí
Neste sábado, cinco pretendentes ao Prêmio Jogador Jovem Hyundai poderão participar dos compromissos de suas seleções. Os dois jogadores que têm mais esperanças são o bósnio Sead Kolasinac e o nigeriano Kenneth Omeruo, que querem continuar impressionando após terem sido titulares na primeira rodada.

Já o iraniano Alireza Jahan Bakhsh tentará se destacar como o autor do primeiro gol dos persas na competição, enquanto os alemães Julian Draxler e Matthias Ginter terão que ser mais pacientes, já que não saíram do banco durante os 90 minutos do duelo contra

Jovens franceses seguem impressionando

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-