24/06/2014 10h48 – Atualizado em 24/06/2014 10h48
Fonte: FIFA
Com o passar das rodadas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, as atuações dos candidatos ao prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai têm se tornado cada vez mais importantes para as suas equipes. As contribuições da garotada têm deixado claro que confiar na juventude pode ser uma ótima aposta para os técnicos que se atrevem a arriscar.
Como aconteceu na partida diante da Austrália, o ponta-esquerda holandês Memphis Depay entrou no segundo tempo e mudou o rumo do confronto com o Chile. O atacante entrou aos 23 minutos da etapa final na Arena de São Paulo e coroou mais uma ótima participação com o gol que definiu a vitória da Laranja por 2 a 0, resultado que deu à equipe do técnico Louis van Gaal a liderança do Grupo B.
Nesse mesmo jogo, o também holandês Terence Kongolo estreou no torneio ao entrar nos acréscimos da etapa final. Ao mesmo tempo, o atacante australiano Adam Taggart foi titular pela primeira vez no torneio na partida diante da Espanha em Curitiba. Infelizmente, ele não conseguiu se impor aos espanhóis e acabou substituído no intervalo.
Horas mais tarde, o técnico croata Niko Kovac decidiu apostar em dois dos candidatos ao prêmio no segundo tempo do jogo contra o México. Com a necessidade de ganhar para sobreviver no torneio, o treinador mandou a campo Mateo Kovacic e Ante Rebic. Lamentavelmente, nenhum deles conseguiu causar impacto positivo. O camisa 16, inclusive, acabou expulso após uma falta violenta.
O que vem por aí
Se a jornada de hoje foi intensa para os nossos candidatos, a de amanhã também promete bastante. Nos jogos das 13h, quatro jogadores poderão entrar em campo. Pelo Uruguai, José María Giménez certamente formará a zaga central desde o início do jogo. Também é muito provável que o técnico inglês Roy Hodgson escale o trio formado por Raheem Sterling, Ross Barkley e Luke Shaw diante da Costa Rica.
Mais tarde, o colombiano Juan Fernando Quintero, de excelente desempenho até agora, vai em busca de outra atuação de destaque no duelo com o Japão. Já o conterrâneo Eder Balanta espera entrar em campo pela primeira vez no torneio. A mesma situação viverão o marfinense Sayouba Mande e o grego Stefanos Kapino.
