22.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Pájaro Campana abre inscrições para cursos em Amambai

- Publicidade -

28/07/2014 14h33 – Atualizado em 28/07/2014 14h33

Pájaro Campana abre inscrições para cursos e empossa nova diretoria em Amambai

Fonte: Da Assessoria, com edição da Redação

Amambai (MS) – O Ponto de Cultura Pájaro Campana, entidade privada sem fins lucrativos, abre entre os dias 25 de julho e 2 de agosto inscrições para os cursos de cerâmica artística, harpa, violino, violoncelo, piano, viola caipira e violão.

As aulas ocorrem duas vezes por semana. As vagas são limitadas.

As inscrições serão realizadas na sede do Ponto de Cultura, situado à rua da República, 2083, das 7 às 11 horas ou das 13 às 17 horas. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-2676.

Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Pájaro Campana e Violas de São Gonçalo trabalham com o intuito de contribuir com o desenvolvimento cultural de nosso município. Além dos cursos e oficinas, que são oferecidos em sua sede, essas duas associações já realizaram seis encontros do folclore “Toro Candil” em Amambai, onde participaram alguns dos mais importantes artistas nacionais e também do Paraguai.

Esses encontros têm como meta a retomada de manifestações populares que tendem a desaparecer com o processo de urbanização das cidades.

A Orquestra Violas de São Gonçalo, por duas vezes já representou o nosso município em eventos de importância cultural do nosso estado: em 2013 no Festival Sul Americano do Folclore e, recentemente, no dia 17 de julho, fez a abertura do 1º Festival de Inverno de Ponta Porã.

A meta da Orquestra Violas de São Gonçalo para este semestre é a gravação de seu primeiro disco. A gravação será feita em estúdio próprio e o repertório terá músicas autorais e regravação.

Diretoria

No segundo semestre de 2014, uma nova diretoria assumiu a direção dos projetos do Ponto de Cultura. Segue abaixo relação da diretoria empossada:

Presidente: José Crodoaldo Antunes De Souza
Vice-Presidente: Marcial Quiñonez
Primeiro Secretário: Paulo Lourenço Dos Santos
Segundo Secretário: Thiago Henrique Moreira
Primeiro Tesoureiro: Marcos Antonio Mudolon
Segundo Tesoureiro: Epifanio Vera
Coordenador Cultural: Jamil Martins Melo
Suplentes: Josuel Da Rosa, Jair Arruda Escobar e Hildo Rafaeli
Conselho Deliberativo: Gabriela Loureiro Dos Santos, Ana Rita Correa, Sueli Aparecida De Souza Dos Santos e Vera Lucia Lara
Conselho Fiscal: Aurea Martins De Azevedo Lopes, Silvaljunho Da Silva Amaral, Nair Tereza Weber Rafaeli e Maria Rita De Melo

Cerâmica é um dos cursos oferecidos.

Apresentação da Violas de São Gonçalo.

Participação no 1º Festival de inverno de Ponta Porã.

Estão sendo oferecidos os cursos de cerâmica artística, harpa, violino, violoncelo, piano, viola caipira e violão.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-