28.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de setembro de 2025

Grupo ministra treinamento sobre uso de defensivos em MS

- Publicidade -

08/09/2014 11h11 – Atualizado em 08/09/2014 11h11

Fonte: Agrodebate

A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, realiza dois treinamentos para produtores rurais de Campo Grande na próxima terça-feira (9).

Os cursos são gratuitos e serão ministrados pelo professor da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Marco Antonio Gandolfo, e pelo professor da Universidade de Passo Fundo (UFP), Mauro Rizzardi. As capacitações vão ocorrer em uma churrascaria da cidade.

Conforme o grupo, no treinamento sobre 2,4-D serão abordadas informações técnicas sobre a molécula, suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade, segurança no campo e manejo de resistência de plantas daninhas.

Já sobre a tecnologia da aplicação, os participantes aprenderão a importância da escolha e utilização correta dos equipamentos de pulverização, observação das condições climáticas como vento e umidade, além de como evitar a deriva.

Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre o herbicida e as boas práticas agrícolas na aplicação.

“Acreditamos que assim poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para evitar o problema da deriva e gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica.

Os eventos fazem parte do projeto que ministrará mais de 40 cursos sobre 2,4-D e tecnologia da aplicação em parceria com diversas entidades e instituições. O programa passa por 30 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rondônia. O circuito começou em abril e termina em setembro deste ano.

Foto: Reprodução/ TV Morena

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-