29/09/2014 09h00 – Atualizado em 29/09/2014 09h00
Fonte: Estadão
A rodada do Brasileirão não foi boa para os times paulistas. São Paulo e Corinthians foram derrotados e caíram na tabela, enquanto o Palmeiras, que também perdeu, segue na zona de rebaixamento. O Santos foi o único que ganhou, jogando no Pacaembu. Na Europa, Neymar fez seu primeiro hat-trick no Campeonato Espanhol e os brasileiros do Chelsea marcaram gols pelo Campeonato Inglês. O Flamengo conquistou o Torneio Intercontinental de Basquete, a seleção feminina de vôlei venceu mais uma no Mundial e o futebol feminino se sagrou campeão da Copa América. Confira os principais detalhes do fim de semana esportivo.
São Paulo
O São Paulo completou o quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo o segundo tropeço seguido no Morumbi. No último sábado, os cariocas saíram na frente com Fred, mas Alexandre Pato empatou poucos minutos depois. No entanto, Wagner e Conca marcaram e decretaram a derrota da equipe paulista, que saiu de campo vaiada pela torcida.
Corinthians
Assim como o São Paulo, o Corinthians também vive uma fase irregular Brasileirão. Apesar da derrota diante do Atlético-PR ter sido apenas a quinta do time alvinegro no Brasileirão, o revés, junto com os triunfos dos rivais, tiraram o Corinthians do G-4 e o rebaixou ao sétimo posto.
Palmeiras
O Palmeiras tinha chance de sair da zona do rebaixamento nesta rodada e até saiu na frente contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. Contudo, um “apagão” no segundo tempo foi o suficiente para o time catarinense fazer três gols em quatro minutos e deixar o time paulista, que perdeu pela 14.ª vez no Brasileirão, na 17.ª posição na tabela.
Santos
Mesmo sem Robinho e o goleiro Aranha, o Santos, que teve uma atuação segura no Pacaembu, contou com gols de Geuvânio e David Braz para vencer por 2 a 0. Mesmo com o triunfo, o time alvinegro ainda continua na modesta.
Outros jogos
O Cruzeiro empatou sem gols diante do Sport e viu a diferença para o Internacional, vice-líder do Campeonato Brasileiro e que bateu o Coritiba por 4 a 2 no Beira-Rio, cair para seis pontos. No duelo catarinense, Criciúma e Chapecoense ficaram na igualdade por 1 a 1, enquanto Grêmio e Atlético-MG bateram Botafogo e Vitória, ambos os jogos pelo placar de 2 a 0. Já o Flamengo foi derrotado pelo Bahia, que se afasta da zona da degola, por 2 a 1.
Números da rodada
26 gols foram marcados na rodada, média de 2,6 por jogo. Seis times não marcaram. Um confronto terminou sem gols.
39 cartões amarelos foram distribuídos. São Paulo e Grêmio foram os times mais indisciplinados: quatro advertências cada.
2 gols de pênalti: Cléo (Atlético-PR) e Emanuel Biancucchi (Bahia).
Casa cheia: 36.452 torcedores estiveram presentes na vitória do Bahia sobre o Flamengo, que teve o melhor público da rodada. Em seguida aparecem os jogos de Internacional (24.522), Atlético-PR (24.417) e Atlético-MG (20.877).
Casa vazia: 5.664 torcedores assistiram a Chapecoense x Criciúma, menor público da rodada, seguido por Figueirense (6.787), Santos (9.684) e Botafogo (10.462).
Sobe:
-
Atlético-MG conquistou a quarta vitória seguida, resultado que deixa o time no G-4.
-
Diego Tardelli fez um gol e foi o destaque da vitória do Atlético-MG diante do Vitória.
Desce:
-
Corinthians perdeu o segundo jogo consecutivo e terminou a rodada na sétima colocação, longe do G-4.
-
Kaká teve uma atuação abaixo do esperado. Lento, errou muitos passes.
Artilheiros:
-
12 gols: Marcelo Moreno (Cruzeiro)
-
11 gols: Barcos (Grêmio) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
-
9 gols: Diego Tardelli (Atlético-MG), Fred (Fluminense), Alexandre Pato (São Paulo) e Henrique (Palmeiras)
