13/10/2014 09h29 – Atualizado em 13/10/2014 09h29
E mais: Internacional reassume a vice-liderança
Fonte: Estadão
Cada vez mais perto do fim do Brasileirão, as equipes no topo da tabela estão se revezando nos tropeços. Desta vez, Cruzeiro e São Paulo perderam seus jogos e o Internacional bateu o Fluminense, reassumindo a vice-liderança. Corinthians e Santos também foram derrotados, mas o Palmeiras bateu o Grêmio.
Corinthians
Após vencer o Cruzeiro na última rodada, o Corinthians tinha boas chances de terminar a 28.ª rodada no G-4 do Brasileirão, mas o gol solitário de Wallyson garantiu a vitória do Botafogo, que saiu da lanterna e cortou o embalo do rival paulista, que vinha de vitória sobre o líder Cruzeiro.
Palmeiras
No reencontro com o técnico Luiz Felipe Scolari após 13 anos, o Palmeiras não se apavorou e, com gols de Mouche e do jovem lateral-direito João Pedro, bateu o Grêmio por 2 a 1, resultado que tira o Palmeiras da zona do rebaixamento.
São Paulo
Desfalcado de Ganso e Kaká, o São Paulo não teve uma tarde feliz jogando no estádio Independência. Apesar do equilíbrio, o atacante
Juan, após grande jogada de Alex Silva, marca o gol da vitória do Atlético-MG, derrubando o São Paulo para a terceira posição, sete pontos atrás do líder Cruzeiro.
Santos
O Criciúma não tomou conhecimento e venceu o Santos por 3 a 0 no estádio Heriberto Hulse, resultado que ajuda o time catarinense na luta contra o descenso. Com 30 pontos, o time aurinegro está na 18.ª posição, mas apenas um ponto atrás do Vitória, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
Outros jogos
Com a derrota do Cruzeiro diante do Flamengo por 3 a 0, o Internacional, que bateu o Fluminense por 2 a 1, é o novo vice-líder do Brasileirão, seis pontos atrás da equipe mineira. O Goiás também superou o Coritiba por 3 a 0, enquanto a Chapecoense, com um homem a menos, suou para derrotar o Bahia fora de casa. O Atlético-PR contou com o retorno do atacante Dellatorre para vencer o Figueirense por 3 a 0, enquanto que o Vitória deixou a zona do rebaixamento após triunfar sobre o Sport.
Números da rodada
24 gols foram marcados na rodada, média de 2,4 por jogo. Sete times não marcaram. Nenhum jogo terminou sem gols.
43 cartões amarelos foram distribuídos. Vitória e Criciúma foram os mais indisciplinados, com quatro advertências cada.
3 cartões vermelhos foram distribuídos. Bolatti (Botafogo), Barcos (Grêmio) e Tiago Luís (Chapecoense) foram expulsos.
2 gols foram marcados em cobranças de pênalti: Wallyson (Botafogo) e Barcos (Grêmio).
Casa cheia: 36.645 torcedores assistiram à vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro no Maracanã, sendo o melhor público da rodada. No Pacaembu, 26.940; no Beira-Rio, 24.655; na Fonte Nova, 22.162; e no Independência, 15.288.
Casa vazia: apenas 1.392 torcedores estiveram na vitória do Goiás sobre o Coritiba, no Serra Dourada, registrando o pior público da rodada. Em Criciúma, 9.276 pagantes.
Sobe:
-
Palmeiras venceu o terceiro jogo seguido e se afastou da zona de rebaixamento.
-
Erik, atacante do Goiás, marcou um gol de letra no Coritiba.
Desce:
-
Cruzeiro, líder do Brasileirão, perdeu a segunda partida consecutiva e em ambas não marcou gol.
-
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, fez um gol contra no jogo com o Flamengo.
Artilheiros:
-
13 gols: Henrique (Palmeiras)
-
12 gols: Barcos (Grêmio)
-
11 gols: Fred (Fluminense) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
